Artigo Anterior

John Galliano: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Comme des Garçons: primavera/verão 2019

Coleções 2. 10. 2018

Alexander McQueen: primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

O feminismo continua a dar cartas na indústria da Moda e a ser uma das principais inspirações para as novas coleções. Na McQueen, Sarah Burton escreveu o seu manifesto através de coordenados exuberantes, arrojados e hiper-femininos. 

© ImaxTree

Para a criadora, este desfile “foi sobre irmandade, sobre os marcos e rituais das mulheres: nascimentos, batizados, casamentos, funerais. É sobre ser forte e emocional, é ok mostrar vulnerabilidade sem ter que ter sempre um rosto corajoso”, contou ao Vogue.com. Seguindo esse mote, o primeiro coordenado foi a personificação das palavras de Burton: um vestido em renda frágil e um apontamento em pele preta - a combinação perfeita entre vulnerabilidade e força. 

A etiqueta britânica pode não ser uma das pioneiras no que toca às tendências atuais, mas a missão de apoiar o sexo feminino sempre foi uma preocupação, um legado que o próprio McQueen imprimiu nas suas criações. A contrastar com os vestidos românticos, o tailoring impressionante de Sarah Burton, que prova uma vez mais que os fatos não foram feitos exclusivamente para o sexo masculino.

Artigos Relacionados

Coleções 1. 10. 2018

John Galliano: primavera/verão 2019

A coleção apresentada em Paris por Bill Gaytten, diretor criativo da marca, é o reflexo do filme Picnic em Hanging Rock, que serviu de inspiração para as propostas estivais.

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Loewe: primavera/verão 2019

Jonathan Anderson, diretor criativo na Casa espanhola, quis continuar o artesanato que tem caracterizado a marca ao longo dos anos, por isso fê-lo com todo o cuidado nos acessórios que apresentou.

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Zadig & Voltaire: primavera/verão 2019

Sem muitos rodeios, a marca parisiense optou por uma primavera/verão simples, descomplicada e repleta de looks descontraídos, perfeitos para uma estação que pede coordenados frescos e esvoaçantes.

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Giambattista Valli: primavera/verão 2019

A personalidade de Yoko One foi o mote para o pronto-a-vestir do criador italiano.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK