Moda   Notícias  

Alessandra Ambrosio fala na história da relojoaria suíça

07 Jun 2022
By Joana Rodrigues Stumpo

A exposição Her Time, que contou com a modelo brasileira na grande abertura, acompanha o legado dos relógios da Omega para mulheres.

© Omega
© Omega

Madrid, 1 de junho. As portas do número 14 da Calle de Larra, em Madrid, abriram-se para dar as boas-vindas aos primeiros visitantes da exposição Her Time. A Omega levou à capital espanhola uma coleção de peças históricas que revelam o enorme legado que a marca deixou na relojoaria feminina. São dezenas de relógios expostos no salão, começando com peças luxuosas dos finais do século XIX, passando por o que aparentam ser joias, mas que escondem pequenos relógios e terminando, claro, na coleção Constellation. Depois de ter sido exposta em inúmeras outras cidades, como Milão, Xangai, Paris e São Petersburgo, Her Time leva o portefólio histórico da Omega a Madrid, onde foi inaugurado pela embaixadora da marca, Alessandra Ambrosio.

Mini Trésor © Omega
Mini Trésor © Omega

A modelo, natural do Brasil, já desfilou nas passerelles da Chanel, Prada, Dior, já foi capa de inúmeras publicações de Moda, mas foi provavelmente graças a Victoria’s Secret que o seu nome se tornou conhecido - em 2004, tornou-se numa das cobiçadas Victoria’s Secret Angel. Mas agora, Alessandra Ambrosio levantou as asas e voou até Madrid, onde marcou presença na abertura da exposição Her Time. Envergando no pulso um exemplar dos novos De Ville Mini Trésor - que diz ser “um mini tesouro, tal como indica o nome, como uma peça de arte” -, a modelo falou na sua história com as peças da casa de relojoaria suíça, que lançou agora a coleção De Ville Mini Trésor e novas versões dos modelos Constellation (agora com cores vibrantes a cobrir o mostrador) e dos Seamaster Aqua Terra, também com toques coloridos que aludem à natureza, quer à água ou à terra. Aliás, Ambrosio fala na “ligação especial” que tem com este que foi o primeiro relógio da casa suíça para o qual fez uma campanha. “Com os novos relógios da Omega há tantas cores, são tão versáteis. Há muitas formas de brincar com eles”, diz a modelo. Os Mini Trésor com a pulseira em algodão vêm em três cores - cinzento, azul ou vermelho -, cada uma com um padrão diferente, existindo ainda uma versão com double strap. O modelo é lançado, ainda, em duas versões em ouro Moonshine.

Já o Seamaster Aqua Terra, que ocupa um lugar especial no coração de Alessandra Ambrosio, é lançado em cinco alternativas, com diferentes cores a cobrir o mostrador - azul, verde, cinzento, lavanda e rosa. Também foi agora apresentada a nova coleção Constellation, com variadas opções para mulher que combinam os diferentes tons metálicos de aço, ouro amarelo e ouro rosa. Estas últimas peças, que variam desde os 25 aos 29 milímetros de diâmetro, são ideais “para uma saída à noite ou um cocktail, algo mais especial”, explica a modelo. “Acho que fica muito bem com cores neutras, então podes deixar o relógio brilhar”. Escolher um favorito é, para Ambrosio, uma missão impossível, porque “depende sempre do evento, do meu mood”. Enquanto que o Seamaster seria algo para usar “num barco ou para ir à praia e combinar com um fato de banho”, o Constellation já é “um pouco mais formal”. Até mesmo em eventos de black-tie a modelo admite que é possível complementar um look com um relógio: “normalmente escolho algo um pouco mais pequeno com muitos diamantes, porque quanto mais diamantes melhor para uma red carpet. O Constellation é lindo ou mesmo um Seamaster com diamantes à volta, pode ser muito bonito e chique”. 

Constellation © Omega
Constellation © Omega

Mais do que uma questão de estilo, Alessandra Ambrosio fala na importância de escolher peças da melhor manufatura, enaltecendo os movimentos que dão vida a estes relógios: “Se olharem para alguns dos Omega, podem ver como funcionam. É [um processo] muito delicado e demora muito a montar um relógio. E se tomarem bem conta deles, vão durar décadas. Sei porque o meu filho já está a ver a minha coleção”. Numa altura em que já é raro olhar para o pulso para ver as horas, estas peças que outrora foram imprescindíveis correm o risco de perder o seu valor prático e Ambrosio parece concordar que “hoje em dia um relógio é mais um acessório de certa forma e é algo para o teu próprio prazer. Mas devo dizer que às vezes quando viajo o meu telemóvel não se ajusta ao fuso horário, então é sempre bom ter o meu relógio na hora certa”. A panóplia de peças luxuosas e versáteis é um produto da enorme história que a Omega tem em relojoaria feminina, que agora é colocada em exibição na exposição Her Time, patente em Madrid até ao próximo dia 11 de junho. Depois de mais de um século de manufatura, o resultado só pode ser um: “têm tantos modelos diferentes, para qualquer ocasião, por isso é ótimo ser colecionadora”, nas palavras de Alessandra Ambrosio. 

Joana Rodrigues Stumpo By Joana Rodrigues Stumpo

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024