Alexandra Moura: outono/inverno 2021
Emporio Armani: outono/inverno 2021
Coleções 2. 3. 2021
Para Alberta Ferretti, ser realista não significa ser banal.
Uma mulher a desenhar para mulheres tem que considerar as suas necessidades. E Alberta Ferretti sabe fazê-lo como ninguém. A designer concentrou-se em roupas para o dia a dia, revisitando clássicos e adicionando algo extra para os tornar especiais. Trabalhando com uma paleta escura (preto, carvão e antracite, com pops ocasionais de verde azeitona, azul e amarelo mostarda), fortaleceu as silhuetas dos casacos citadinos, afiando os ombros e, de seguida, adicionando folhos nas costas como elemento surpresa.
Trabalhou em texturas elaboradas para transmitir sensualidade e tato, esforçando-se para elevar as peças básicas do di a dia. E para finalizar os vestidos de noite fabulosos, que são a assinatura de Ferretti. No final do desfile, uma série de vestidos pretos dramáticos e um dourado resplandecente mergulhado em lantejoulas cintilantes pisaram a passerelle gritando glamour. “Sentir-se bonita dá força”, disse a criadora ao Vogue Runway. “Como mulheres, precisamos de toda a força que pudermos reunir para lutar, pois ainda temos muitas batalhas a vencer.”
Coleções 24. 2. 2021
Roksanda: outono/inverno 2021
Roksanda Ilincic quis refletir acerca da relevância da Moda e de que forma é que as roupas podem trazer alegria, despertar positividade ou fazer-nos sonhar. Hoje mais do que nunca.
Ler maisColeções 24. 2. 2021
Simone Rocha: outono/inverno 2021
O outono/inverno 2021 de Simone Rocha fez-se de um exército de bailarinas motards num equilíbrio perfeito entre feminilidade e rebeldia.
Ler maisColeções 24. 2. 2021
Erdem: outono/inverno 2021
Concebida no domínio do ballet, a coleção de outono/inverno 2021 de Erdem emoldurou o guarda-roupa de uma bailarina entre os ensaios e a performance em si.
Ler mais