Artigo Anterior

Design nacional a preços especiais

Próximo Artigo

ASOS diz não à caxemira, seda, mohair e penas

Notícias 18. 6. 2018

A visão de Shayne Oliver na Longchamp

by Rui Matos

 

O melhor de dois mundos: a estética ultra-contemporânea do criador nova-iorquino e o know how da gigante francesa. O resultado? Uma colaboração disruptiva. 

 

“Gosto da ideia de trabalhar com marcas que são mestres no seu ofício.”, afirma Shayne, em comunicado de imprensa. O criador, que não é um novato nestas andanças, aventurou-se a criar peças essenciais para os viajantes dos tempos modernos (aqueles que optam por artigos práticos com um design funcional e apelativo). “A Longchamp tem uma história de prestígio na arte de criar itens essenciais para as viagens. Fez todo o sentido trabalhar com eles na minha primeira coleção de acessórios.”, continuou o criador, responsável pela Hood by Air. 

Esta coleção é composta por leather goods, calçado, peças de pronto-a-vestir, malas de viagem e uma reintepretação da emblemática tote bag Le Pliage. Ao longo destas propostas as silhuetas foram alteradas, apresentando-se de forma peculiar e em tamanhos oversized. Conforto é a palavra-chave desta coleção, pensada para aqueles que fazem dos aeroportos a sua segunda casa. 

“Esta não é a primeira colaboração da Longchamp ou de Shayne Oliver, mas trabalhar com ele foi uma experiência agradável, resultando numa coleção inesperada. Desenhar produtos Longchamp através da visão de Oliver foi um desafio que, no fim, nos permitiu criar algo verdadeiramente original.”, conta Sophie Delafontaine, diretora artística da marca francesa, no mesmo comunicado.

P.s: Na edição de junho da Vogue Portugal - já nas bancas - pode ficar a conhecer mais sobre esta colaboração. 

Artigos Relacionados

Notícias 18. 5. 2018

O encontro Longchamp

Alguns dias após Kendall Jenner ter sido anunciada como nova embaixadora da Longchamp, é apresentada a primeira campanha protagonizada pela modelo e influencer de 22 anos.

Ler mais

Eventos 8. 5. 2018

Uma celebração parisiense

Para celebrar a abertura da nova loja na 5ª Avenida, em Nova Iorque, a Longchamp convidou nomes como Jeanne Damas, Paris Jackson ou Kendall Jenner, a nova embaixadora da marca.

Ler mais

Notícias 23. 1. 2018

Luxury Brand Management, o regresso do curso sobre luxo

O curso de luxo Luxury Brand Management regressa ao ISEG, para a sua 7ª edição, a 15 de março e quem melhor para explicar o seu conteúdo que Helena Amaral Neto, coordenadora da iniciativa?

Ler mais

Palavra da Vogue 13. 10. 2017

Artsy

Com estas botas da Longchamp inspiradas nos anos 70, a geometria tem uma nova identidade de estilo.

Ler mais

Eventos 29. 9. 2017

Long time no see

A renovada loja da Longchamp no coração de Lisboa - leia-se Avenida da Liberdade - festejou junto dos embaixadores e amigos da marca a reabertura do novo espaço, que está mais elegante, sofisticado e moderno.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK