Beleza   Compras  

A very particular feeling

03 May 2018
By Catarina Parkinson

Não há primeira impressão mais forte que a deixada por um perfume. Eternamente ligado a um momento, a uma pessoa, a uma sensação, um aroma não é reduzido aos ingredientes que o compõem. É sempre algo muito mais complexo que isso.

Diz o ditado que gostos não se discutem e quando falamos em fragrâncias, não há verdade que faça mais ressonância que esta. Porque todos temos um sentido de olfato particular e os perfumes reagem de maneira diferente na pele de cada pessoa. 

Muito provavelmente, não há primeira impressão mais forte que a deixada por um perfume. Eternamente ligado a um momento, a uma pessoa, a uma sensação, um aroma não é reduzido aos ingredientes que o compõem. É sempre algo muito mais complexo que isso, principalmente nas fragrâncias de nicho, sobre as quais falámos na edição de maio, já nas bancas. Aproveitámos a visita de Jan Ahlgren a Lisboa, a propósito do lançamento da sua marca Vilhelm na loja Skin Life (exclusivo), no Chiado, para desvendar um pouco do mistério por trás destes aromas especiais. 

Reza a lenda que quem experimenta uma fragrância de nicho pela primeira, dificilmente volta atrás. São amores para a vida toda e o seu pode estar aqui.  

 

Etat Libre D’Orange

Com nomes altamente sugestivos, que pintam uma imagem por si só, a marca é conhecida pela sua criatividade e por explorar os limites aromáticos da perfumaria convencional. Onde nunca nada é o que parece (ou cheira), é para quem gosta de ser surpreendido (e surpreender). 

Le Galion

Para Paul Vacher, um perfume é quase algo intangível e que deve ser levado muito a sério, onde cada detalhe é pensado ao milímetro. Uma marca que preserva todo o legado da perfumaria, usando apenas os ingredientes mais nobres na sua forma mais pura e privilegiando o processo manual de fabrico, o que faz com que cada fragrância seja uma pequena obra de arte. 

Imaginary Authors

Estes perfumes são construídos como as melhores histórias que já leu nos seus livros preferidos. Ingredientes interpretados de forma única e individual, para se tornarem na fragrância certa para si, levando-a numa verdadeira viagem que pode durar para (quase) sempre. 

 

Maison Margiela

Mais conhecidos como Replica, os perfumes da casa conceptual de moda Maison Margiela, estes perfumes conseguem encapsular momentos chave da nossa rotina, como Lazy Sunday Morning, Beach Walk ou By the Fireplace, elevando-os a algo tão especial que passam a ter um novo sentido na nossa vida.

 

Escentric Molecules

Provando que muitas vezes o segredo do sucesso está na simplicidade, estas fragrâncias funcionam de acordo com uma fórmula química muito especifica. Apresentados sempre aos pares, são feitos à base de moléculas que reagem com as nossas próprias feromonas. As possibilidades são infinitas. 

 

Catarina Parkinson By Catarina Parkinson

Relacionados


Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024