Truque de magia
Editor's Pick: Ah, mas são verdes
Compras 3. 5. 2018
Diz o ditado que gostos não se discutem e quando falamos em fragrâncias, não há verdade que faça mais ressonância que esta. Porque todos temos um sentido de olfato particular e os perfumes reagem de maneira diferente na pele de cada pessoa.
Muito provavelmente, não há primeira impressão mais forte que a deixada por um perfume. Eternamente ligado a um momento, a uma pessoa, a uma sensação, um aroma não é reduzido aos ingredientes que o compõem. É sempre algo muito mais complexo que isso, principalmente nas fragrâncias de nicho, sobre as quais falámos na edição de maio, já nas bancas. Aproveitámos a visita de Jan Ahlgren a Lisboa, a propósito do lançamento da sua marca Vilhelm na loja Skin Life (exclusivo), no Chiado, para desvendar um pouco do mistério por trás destes aromas especiais.
Reza a lenda que quem experimenta uma fragrância de nicho pela primeira, dificilmente volta atrás. São amores para a vida toda e o seu pode estar aqui.
Etat Libre D’Orange
Com nomes altamente sugestivos, que pintam uma imagem por si só, a marca é conhecida pela sua criatividade e por explorar os limites aromáticos da perfumaria convencional. Onde nunca nada é o que parece (ou cheira), é para quem gosta de ser surpreendido (e surpreender).
Le Galion
Para Paul Vacher, um perfume é quase algo intangível e que deve ser levado muito a sério, onde cada detalhe é pensado ao milímetro. Uma marca que preserva todo o legado da perfumaria, usando apenas os ingredientes mais nobres na sua forma mais pura e privilegiando o processo manual de fabrico, o que faz com que cada fragrância seja uma pequena obra de arte.
Imaginary Authors
Estes perfumes são construídos como as melhores histórias que já leu nos seus livros preferidos. Ingredientes interpretados de forma única e individual, para se tornarem na fragrância certa para si, levando-a numa verdadeira viagem que pode durar para (quase) sempre.
Maison Margiela
Mais conhecidos como Replica, os perfumes da casa conceptual de moda Maison Margiela, estes perfumes conseguem encapsular momentos chave da nossa rotina, como Lazy Sunday Morning, Beach Walk ou By the Fireplace, elevando-os a algo tão especial que passam a ter um novo sentido na nossa vida.
Escentric Molecules
Provando que muitas vezes o segredo do sucesso está na simplicidade, estas fragrâncias funcionam de acordo com uma fórmula química muito especifica. Apresentados sempre aos pares, são feitos à base de moléculas que reagem com as nossas próprias feromonas. As possibilidades são infinitas.
Notícias 5. 4. 2018
Sara Sampaio para "Sí Passione", de Giorgio Armani
Ao rosto habitual do perfume Sí, Cate Blanchett, juntam-se agora Sara Sampaio e Adwoa Aboah. O trio protagoniza a campanha do novo Sì Passione, um perfume dedicado à paixão.
Ler maisNotícias 8. 3. 2018
Exclusivo: Emily Ratajkowski é a nova embaixadora da Paco Rabanne Parfums
A modelo e atriz será o rosto da próxima fragrância da marca.
Ler maisPalavra da Vogue 28. 12. 2017
Frio floral
As estações fundem-se com um subtil spray da proposta de fragrância de Alessandro Michele para a Gucci, "Bloom": composto por notas de 3 flores brancas, tem tanto de floral como de cool.
Ler maisGuestlist 15. 12. 2017
Querido Pai Natal... e os Travel Sets da Louis Vuitton
Os sets exclusivos de viagem da linha de fragrâncias da marca francesa, Les Parfums, têm entrada direta na wishlist natalícia.
Ler maisNotícias 31. 10. 2017
Claus Porto lança perfume inspirado em Portugal
Para celebrar os 130 anos da Claus Porto, a casa de perfumes lança uma fragrância exclusiva inspirada no nosso país.
Ler maisEntrevistas 31. 10. 2017
Jacques Cavallier: o nariz da Louis Vuitton
Entrou para a Louis Vuitton em 2016 para fazer renascer o departamento de fragrâncias. Lançou sete, porque uma só não era suficiente.
Ler maisNotícias 5. 6. 2017
Oasis: os novos perfumes da Rituals
O verão oriental e a ideia de paraíso inspiram as novas fragrâncias da marca.
Ler mais