Moda   Notícias  

Anna Dello Russo coloca a sua roupa à venda

11 Jan 2018
By Rui Matos

No arquivo pessoal da fashionista existe Balenciaga, Saint Laurent, Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana, entre muitas outras marcas de luxo.

No arquivo pessoal da fashionista existe Balenciaga, Saint Laurent, Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana, entre muitas outras marcas de luxo.

© ImaxTree
© ImaxTree

“As roupas são feitas para contar histórias. O meu arquivo é o meu alfabeto da Moda. E, agora, quero que ele passe para uma nova geração.”, confessou Dello Russo, em entrevista ao site da Vogue americana.

Uma das personalidades da indústria da Moda com o guarda-roupa mais cobiçado, Anna Dello Russo passou os últimos 30 anos a colecionar roupa. No seu guarda-roupa, habitam criações de Nicolas Ghesquière para a Balenciaga, Hedi Slimane para a Saint Laurent, Gianni Versace, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Prada, Raf Simons para Jil Sander, Balmain, Margiela, Roberto Cavalli, Lanvin, Tom Ford para Gucci ou Riccardo Tisci para a Givenchy, e a verdade é que a lista não termina por aqui.

“Passei seis meses a escolher o melhor do melhor para o leilão na Christie's e para as vendas no Net-a-Porter.com”. É na noite do primeiro dia da Semana de Moda de Milão que o leilão vai ser inaugurado, com uma licitação base de €50. Já no site de vendas online, vão estar 150 coordenados à venda, sendo que o resto vai ser oferecido a amigos ou vendido a preços mais baixos.

O valor conseguido com o leilão reverterá a favor da fundação Swarovski para ajudar os estudantes de Moda da Central Saint Martins, em Londres.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024