Artigo Anterior

Cannes, a meca do cinema

Próximo Artigo

Donatella Versace: 63 anos em 20 frases

Curiosidades 30. 4. 2018

A primeira segunda-feira de maio

by Rui Matos

 

Convidados de luxo, um tema polémico, Rihanna, Amal Clooney e Donatella Versace como grandes anfitriãs, a edição de 2018 da Met Gala promete ser uma noite inesquecível.

Rihanna, 2016 © Getty Images

É um dos eventos mais prestigiados da indústria. Todos os convidados são aprovados, pessoalmente, por Anna Wintour, diretora da versão norte-americana da Vogue. Modelos, designers e celebridades preparam-se minuciosamente para esta noite. Tem funcionado assim nas duas últimas décadas e promete continuar por mais alguns anos. 

Na red carpet do evento há presenças assíduas, entre elas Beyoncé, Madonna, Sarah Jessica Parker, Blake Lively ou Kim Kardashian. Não há quem fique indiferente aos coordenados que escolhem, fazendo deles o alvo da noite: tudo é escrutinado até ao mais ínfimo pormenor. Afinal, é a Moda que reina nesta passadeira vermelha. 

O que é a Met Gala?

Este evento, à parte do glamour vivido, é uma angariação de fundos para o Metropolitan Museum of Art da cidade de Nova Iorque. É uma gala tão exclusiva que os bilhetes chegam a custar cerca de 30 mil dólares para aqueles que não foram convidados. Antes de receber o nome pelo qual hoje a conhecemos, a Met Gala era conhecida como The Costume Institute Gala e é nesta festa que se revela a exposição anual do museu. Rei Kawakubo e Alexander McQueen foram dois dos criadores já homenageados. 

 

Uma publicação partilhada por The Met (@metmuseum) a

 

Quando acontece?

Dia 7 de maio de 2018, como é hábito - na primeira segunda-feira de maio. 

Onde?

Tal como o nome sugere, o evento acontece no Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque. A rua principal que vai dar ao edifício é fechada e somente os convidados estão autorizados a lá passar. 

O tema?

Heavenly bodies: Fashion and the Catholic Imagination, em 2018 a Moda e a religião vão unir-se numa noite que promete ser memorável e, ao mesmo tempo, controversa. A exposição, que recebe o mesmo título, vai explorar a relação que estas duas componentes têm tido ao longo dos últimos anos. Criações de Coco Chanel, John Galliano ou Cristóbal Balenciaga vão marcar presença e vão ser expostas com as 40 peças que o Vaticano cedeu. 

 

 

Uma publicação partilhada por The Met (@metmuseum) a

As anfitriãs?

Além de Anna Wintour, em 2018, Rihanna, Donatella Versace e Amal Clooney foram as três personalidades escolhidas para fazerem parte da comitiva de honra da Met Gala, que em anos anteriores contou com Taylor Swift, Gisele Bündchen e Idris Elba.

Os convidados? 

Essa é a lista mais bem guardada da história dos eventos.

Onde posso ver?

O canal E! vai transmitir em direto a passadeira vermelha no dia do evento à 00:30h.

Artigos Relacionados

Curiosidades 4. 4. 2018

Beyoncé e Jay-Z: 10 anos em 10 momentos

São um dos casais mais adorados do mundo da música e comemoram hoje 10 anos de casamento. Entre colaborações de sucesso, três filhos e uma nova tour a arrancar já em junho, assinalamos alguns dos momentos mais marcantes de Beyoncé e Jay-Z.

Ler mais

Notícias 3. 4. 2018

A nova marca da Comme des Garçons

Focada no mundo virtual, esta nova etiqueta vai ser desvendada já no próximo mês de julho.

Ler mais

Tendências 8. 3. 2018

MET Gala 2018: as apostas

Percorremos os desfiles da primavera/verão de 2018 à procura de possíveis looks que vão desfilar no dia 07 de maio, na passadeira vermelha da MET Gala.

Ler mais

Notícias 10. 11. 2017

Met Gala 2018: Moda e religião

O tema da próxima gala já foi revelado.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK