Moda   Tendências  

Na mira: a Maison francesa que está a dar que falar

14 Nov 2017
By Ana Carvas

Mãe e filha juntaram-se para concretizar um sonho. Da paixão pela Moda e carinho pela sustentabilidade nasceu MaisonCléo.

Mãe e filha juntaram-se para concretizar um sonho. Da paixão pela Moda e carinho pela sustentabilidade nasceu MaisonCléo.

Diretamente de Paris para o feed do Instagram das it girls, MaisonCléo é o resultado do negócio familiar de Marie e Cléo Dewet. “Juntamo-nos para criar peças simples, mas trabalhadas (todas feitas à mão), sempre com materiais bonitos, que é outro ponto importante para nós”, afirma a dupla que explicou, em entrevista à Vogue US, que a marca surgiu no Instagram depois de Cléo, a mãe de Marie, lhe ter feito o “vestido perfeito” em apenas três horas.

Numa breve passagem pelo site oficial da MaisonCléo, encontra blusas em lamê, camisas em algodão com silhuetas oversized, tops em seda, vestidos em croché ou boinas em lã. Na confeção das peças, dão preferência a tecidos orgânicos como o linho, algodão ou seda, em peças que nos recordam o estilo clássico e parisiense da juventude de Jane Birkin e que é, ainda hoje, tão contemporâneo.

De Leandra Medine a Emily Ratajkowski, o número de seguidores não para de aumentar mas a produção é limitada: “acrescentamos entre 20 a 25 peças novas online em cada semana. É o máximo que a minha mãe consegue fazer numa semana”, afirma Marie a Vogue US. Cada encomenda é enviada com um srcunchie a condizer.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024

Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024