4ª temporada de Bridgerton (2026)
Em plena estreia da 4ª temporada de Bridgerton, a Teen Vogue conversou com Nic Collins sobre os looks de beleza das personagens, inspirados no "mundo de baixo".
Na quarta temporada de Bridgerton, que reconta o clássico conto da Cinderela, Benedict Bridgerton conhece o seu interesse amoroso, Sophie Baek, num baile de máscaras, antes de ela desaparecer misteriosamente à meia-noite. Tendo-a visto apenas mascarada, Bridgerton percorre a alta sociedade londrina na esperança de a reencontrar, cruzando as debutantes com a memória dos seus lábios brilhantes, em vez de um sapato de cristal.
À medida que a cena se repete ao longo da história de Benedict, a cor do batom de Sophie para o baile – um rosa-vivo pitoresco – inspirou também a nossa própria procura; tínhamos mesmo de saber que combinação de lábios ela estava a usar. Felizmente, a designer de Cabelos e Maquilhagem da quarta temporada de Bridgerton, Nic Collins, ouviu os nossos pedidos e revelou-nos todos os detalhes sobre a maquilhagem.
Collins optou de forma engenhosa pelo Chubby Stick da Clinique, utilizando uma das versões para lábios com o seu acabamento característico e combinando-a ainda com a versão para maçãs do rosto. "São mais como tintas", explicou Collins à Teen Vogue. "Por isso, quando as aplicamos em camadas, conseguimos dar-lhes alguma profundidade."
Para aperfeiçoar o look de Sophie, Collins começou por aplicar o Lip Color Balm da Clinique no tom Super Strawberry. Depois, finalizou com o Chubby Stick Cheek Color Balm da mesma marca na cor Roly Poly Rosy, "como camada final para realçar os lábios". Com o objetivo de definir o volume e o contorno exterior da boca, utilizou ainda o Sleek Locked Up Super Precise Lip Liner na tonalidade Friend Zone, um tom muito semelhante à mistura das duas cores da Clinique.
Embora Collins tenha revelado que a equipa de maquilhagem experimentou vários tons, acabaram por optar por esta combinação para se enquadrar no ambiente da época Regência. "Apesar de ser uma cor bastante vibrante, continua a parecer bastante natural", afirma. "Queríamos algo mais translúcido, e os Chubby Sticks funcionam muito bem porque são mesmo muito leves. É quase como voltar atrás no tempo. Teríamos apenas o nosso pequeno boião de pigmento cremoso, mergulhávamos o dedo e passávamo-lo nos lábios."
Ao criar os looks das debutantes, Collins concentrou-se igualmente naquilo que melhor se enquadrava na época. "Estamos sempre a tentar respeitar o período; os rosas, os tons de blush, todas essas cores que estavam na Moda na altura", explica. "E é também a estação do romance. É como se tudo fosse um pouco mais suave, em tons pastel e delicados." Mas, no caso de Sophie, foi também necessário ter em conta o seu contexto de criada e a forma como se prepararia à pressa, com recursos mínimos. "O visual da Sophie tinha mais a ver com a sua personagem, com as circunstâncias e com a maneira como ela teria conseguido aquele look naquele momento”, afirma.

4ª temporada de Bridgerton (2026)
Os looks mais simples de Sophie enquanto criada ajudaram a definir a direção de cabelo e maquilhagem desta temporada – razão pela qual poderá parecer um pouco diferente da anterior. "Queríamos suavizar as coisas", explica Collins. "Os penteados dos homens estão ligeiramente mais suaves. A maquilhagem é um pouco menos marcada em certos pontos. Isso funcionou bem para nós, porque estávamos a entrar no mundo "de baixo" [das criadas], e teria sido uma diferença demasiado grande entre os dois mundos se toda as personagens estivessem extremamente maquilhada e depois houvesse pessoas que não estão. Por isso, acabámos por organizar tudo em diferentes níveis, de forma transversal."

4ª temporada de Bridgerton (2026)
Estes quatro episódios, no entanto, representam apenas metade da temporada. A segunda parte estreia na Netflix a 26 de fevereiro de 2026, o que significa que ainda há mais looks por revelar.
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
Relacionados
