Atualidade   Guestlist  

A nova coleção da Massimo Dutti celebra a identidade de quem a veste

10 Sep 2020
By Vogue Portugal em colaboração com Massimo Dutti

A passerelle converteu-se num microcosmos pleno de criatividade e inovação para apresentar a nova coleção da Massimo Dutti, onde intemporalidade é o mote e trabalho artesanal são palavras de ordem.

A passerelle converteu-se num microcosmos pleno de criatividade e inovação para apresentar a nova coleção da Massimo Dutti, onde intemporalidade é o mote e trabalho artesanal são palavras de ordem.

Perante os desafios da atualidade, as marcas respondem à crescente tendência de experimentação Do It Yourself (faça você mesmo) entre os consumidores, ressuscitando métodos de produção ancestrais e criando produtos que refletem a arte e o artesanato de outrora. Não basta seguir tendências mainstream, a chave está em criar peças que funcionem como um amplificador de identidade, sejam veículos de autoexpressão e ao mesmo tempo durem no tempo.

Atenta ao que se passa no mundo, a espanhola Massimo Dutti apresenta Movement Study, uma coleção de edição limitada cuja a estética representa a criatividade e a identidade de quem a veste, e que homenageia o trabalho artesanal meticuloso que tem vindo a estar no topo dos interesses de uma nova geração de consumidores cada vez mais informados e exigentes. A coleção feminina escreve um novo capítulo definido por tons subtis e sofisticados, em que menos é mais. Tecidos premium convidam à descoberta e envolvem-nos na nova estação que revela uma clara preferência por uma sobriedade mais versátil. Cumprindo a sua promessa de qualidade, os trabalhos artesanais em malha, de cariz tradicional, são um exemplo atrativo que destaca a individualidade e a aposta séria na excelência. Também a pele entra em cena na sua versão mais maleável e macia ao toque, dando forma a peças que transmitem ao mesmo tempo poder e feminilidade.

Peças que permitem inúmeras combinações, silhuetas definidas, um allure austero onde o preto é a cor por excelência e um contraste cromático obtido com a ajuda do vermelho transformam esta coleção num guarda-roupa cápsula que vamos querer usar on repeat durante os meses mais frios do ano. Loved clothes last é um dado adquirido e a nova coleção da Massimo Dutti é feita para ser amada e estimada, agora e durante muito tempo. 

 

Vogue Portugal em colaboração com Massimo Dutti By Vogue Portugal em colaboração com Massimo Dutti

Relacionados


Moda   Compras  

Do minimalismo ao maximalismo, eis 16 joias para oferecer no Dia dos Namorados

05 Feb 2026

Notícias   Moda  

Pieter Mulier é o novo diretor criativo da Versace

05 Feb 2026

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Óculos de sol futuristas

05 Feb 2026

Notícias  

A Clínica Mulher estreia um novo sistema de mamografia em Portugal

05 Feb 2026