Lifestyle   Roteiro  

A exposição Gianni Versace Retrospective tem uma marca portuguesa

17 Jan 2018
By Rui Matos

Os sapatos da Guava voam até Berlim para fazer parte da exibição que irá celebrar o criador italiano.

Os sapatos da Guava voam até Berlim para fazer parte da exibição que irá celebrar o criador italiano.

Passaram 20 anos da morte de Gianni, o fundador da Versace, e é impossível não recordar o designer como um dos responsáveis pela forma como vemos a Moda nos dias de hoje. A sua visão peculiar, que uniu o espírito do rock com a Alta-Costura, tornou-o num dos mais admirados de sempre.

Com o intuito de homenagear o seu legado foi pensada uma exposição, organizada por colecionadores privados de Itália e do resto do mundo. Gianni Versace Retrospective é o nome da mostra que inaugura a 30 de janeiro na capital alemã, Berlim.

Na noite de abertura vai decorrer um desfile com as peças mais icónicas do criador italiano, e alguns desses coordenados vão ser complementados pelos sapatos da marca portuguesa Guava, a única lusitana a ser escolhida para fazer parte desta exibição.

No calçado, a estética da Versace é vincada pelas cores fortes e cortes perfeitos, que combina na perfeição com os desenhos de Inês Caleiro, responsável pela direção criativa.

“Na Guava o nosso objetivo é inspirar as mulheres a amar e a celebrar a vida, a acreditar que serem elas mesmas e orgulharem-se disso é o melhor lema. É um orgulho partilhar a mesma filosofia e princípios que Gianni Versace teve durante a sua vida toda.”, afirma Caleiro, em comunicado de imprensa.

Entre os dias 30 de janeiro e 13 de abril, pode visitar Gianni Versace Retrospective no The Kronprinzenpalais. Os bilhetes podem ser comprados no site oficial e os preços variam entre os € 14 e os € 33.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Entrevistas  

Conheça Adrian Appiolaza, o novo diretor criativo da Moschino

21 Feb 2024

Moda   Coleções  

LFW outono/inverno 2024 | O 40º aniversário da Semana de Moda de Londres

21 Feb 2024

Atualidade   Notícias  

Rolex Awards for Enterprise: os cinco laureados de 2023

20 Feb 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 20 a 26 de fevereiro

20 Feb 2024