Beleza   Tendências  

A dieta vegan de Beyoncé

08 Mar 2018
By Rui Matos

No Instagram, a norte-americana anunciou que ia adotar um estilo de vida mais verde, recuperando a dieta que realizou em 2013 depois de ter tido a primeira filha, Blue Ivy.

No Instagram, a norte-americana anunciou que ia adotar um estilo de vida mais verde, recuperando a dieta que realizou em 2013 depois de ter tido a primeira filha, Blue Ivy.

© via facebook.com/beyonce
© via facebook.com/beyonce

A contagem decrescente já começou. Faltam menos de 40 dias para a cantora norte-americana voltar aos palcos. O concerto que marca o regresso de Beyoncé está agendado para os dias 14 e 21 de abril, no Coachella Valley Music and Arts Festival.

E nada melhor do que regressar ao ativo em boa forma. Beyoncé esteve afastada das luzes da ribalta quase um ano, depois da sua segunda gravidez. Foi através da sua conta de Instagram que anunciou a sua dieta. “44 dias para o Coachella. Tempo para ser vegan.”, escreveu na legenda das fotografias que partilhou há 5 dias.

The 22 Days Nutrition é o nome do programa que Beyoncé e o seu marido, Jay-Z, fundaram, baseando-se no livro de Marco Borges, The 22-Day Revolution. “Queremos desafiar-vos, assim como nos desafiamos a seguir um estilo de vida mais verde.”, afirma o casal no website.

Esta é uma dieta baseada em vegetais, como grãos, hortaliças e frutas, deixando de fora carne, aves, peixe, leite, ovos e até alimentos vegan industrializados. Numa entevista, Borges explicou que esta é uma dieta diferente do movimento vegan, uma vez que essa alimentação nem sempre é saudável - pode não consumir carne, peixe ou qualquer outro alimento de origem animal, mas, no entanto, é possível comer batatas-fritas ou salsichas de soja e outros alimentos industrializados.

Quanto ao porquê dos 22 dias, esse número é explicado nas perguntas frequentes do site: “Os psicólogos descobriram que são precisos 21 dias para quebrar um hábito. Aplicamos este principio para ajudar as pessoas a viver mais saudáveis, mais produtivas e com mais energia. O grande objetivo é ajudar as pessoas a chegarem ao 22º dia e conseguirem mudar radicalmente o seu estilo de vida.”

Se está a pensar em mudar os hábitos alimentares, este é o programa que merece uma pesquisa aprofundada. The 22 Days Nutrition oferece ainda uma aplicação para smartphone com todas as receitas que precisa.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | É uma família portuguesa com certeza

14 Jun 2024

Compras   Moda   Tendências  

Trend Alert | Sportswear

13 Jun 2024

Moda   Entrevistas  

Moda, costume português | Ivan Garcia Hunga

13 Jun 2024

Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024