Moda   Notícias  

A arte de Basquiat na nova linha de Olympia Le-Tan

17 Oct 2018
By Ana Carvas

Olympia Le-Tan apresenta uma nova coleção-cápsula de edição limitada inspirada no artista norte-americano Jean-Michel Basquiat.

Olympia Le-Tan apresenta uma nova coleção-cápsula de edição limitada inspirada no artista norte-americano Jean-Michel Basquiat.

Reconhecido pela sua estética interventiva através da arte urbana, dos quadros aos graffitis e tags com foco em temas sociais que continuam tão relevantes hoje como na década de 80, Basquiat é um nome de tal modo sonante no universo das artes que o seu legado já percorreu museus pelos quatro cantos do mundo, dos Estados Unidos da América à Escócia, Holanda, Inglaterra, Áustria, entre outros.

Poucos dias após a inauguração da exposição em homenagem ao artista na Fundação Louis Vuitton, em Paris, a designer de acessórios Olympia Le-Tan apresenta uma coleção de cinco carteiras e três clutches em forma de livro inspiradas na obra do artista. Bordadas nas peças estão desenhos tão icónicos como a coroa, o dinossauro T-Rex e a banana, uma homenagem a Andy Warhol.

As peças já estão disponíveis online, em Olympialetan.com, e os preços variam entre os €650 e os €1.150. 

PS: a exposição Jean-Michel Basquiat está patente até dia 14 de janeiro de 2019 na Fundação Louis Vuitton, em Paris. 

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Metalizados

18 Jul 2024

Coleções  

Étoile des Vents, a nova viagem da Dior

17 Jul 2024

Moda  

To be continued | Match Made in Heaven

17 Jul 2024