Artigo Anterior

Zendaya é a nova embaixadora da Tommy Hilfiger

Próximo Artigo

Os sonhos não têm fim com a Coach

Notícias 17. 10. 2018

A arte de Basquiat na nova linha de Olympia Le-Tan

by Ana Carvas

 

Olympia Le-Tan apresenta uma nova coleção-cápsula de edição limitada inspirada no artista norte-americano Jean-Michel Basquiat.

 

Reconhecido pela sua estética interventiva através da arte urbana, dos quadros aos graffitis e tags com foco em temas sociais que continuam tão relevantes hoje como na década de 80, Basquiat é um nome de tal modo sonante no universo das artes que o seu legado já percorreu museus pelos quatro cantos do mundo, dos Estados Unidos da América à Escócia, Holanda, Inglaterra, Áustria, entre outros.

Poucos dias após a inauguração da exposição em homenagem ao artista na Fundação Louis Vuitton, em Paris, a designer de acessórios Olympia Le-Tan apresenta uma coleção de cinco carteiras e três clutches em forma de livro inspiradas na obra do artista. Bordadas nas peças estão desenhos tão icónicos como a coroa, o dinossauro T-Rex e a banana, uma homenagem a Andy Warhol.

As peças já estão disponíveis online, em Olympialetan.com, e os preços variam entre os €650 e os €1.150. 

PS: a exposição Jean-Michel Basquiat está patente até dia 14 de janeiro de 2019 na Fundação Louis Vuitton, em Paris. 

Artigos Relacionados

Street Style 17. 10. 2018

O regresso das carteiras XXL

Grandes e robustas, com muitos compartimentos e espaço para tudo e mais alguma coisa. As carteiras cresceram e o mote “quanto maior melhor” ganhou força - aqui, o tamanho importa.

Ler mais

Palavra da Vogue 17. 10. 2018

Uma combinação perfeita

Esta silhueta inspirada numa powder box é o melhor acessório para ter entrada direta no esquadrão das micro-bags - essa tendência-mor de street style.

Ler mais

Street Style 2. 10. 2018

Le freak, c’est chic

Depois de inúmeros coordenados, trocas de roupa fugazes e muitos quilómetros percorridos, as estrelas do street style não se desleixaram e vestiram-se a rigor para a semana de Moda de Paris.

Ler mais

Palavra da Vogue 27. 9. 2018

A irreverência mora ao lado

Mais precisamente em Paris, onde está sediada a Balenciaga - atualmente liderada por Demna Gvasalia.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK