Moda   Notícias  

A arte de Basquiat na nova linha de Olympia Le-Tan

17 Oct 2018
By Ana Carvas

Olympia Le-Tan apresenta uma nova coleção-cápsula de edição limitada inspirada no artista norte-americano Jean-Michel Basquiat.

Olympia Le-Tan apresenta uma nova coleção-cápsula de edição limitada inspirada no artista norte-americano Jean-Michel Basquiat.

Reconhecido pela sua estética interventiva através da arte urbana, dos quadros aos graffitis e tags com foco em temas sociais que continuam tão relevantes hoje como na década de 80, Basquiat é um nome de tal modo sonante no universo das artes que o seu legado já percorreu museus pelos quatro cantos do mundo, dos Estados Unidos da América à Escócia, Holanda, Inglaterra, Áustria, entre outros.

Poucos dias após a inauguração da exposição em homenagem ao artista na Fundação Louis Vuitton, em Paris, a designer de acessórios Olympia Le-Tan apresenta uma coleção de cinco carteiras e três clutches em forma de livro inspiradas na obra do artista. Bordadas nas peças estão desenhos tão icónicos como a coroa, o dinossauro T-Rex e a banana, uma homenagem a Andy Warhol.

As peças já estão disponíveis online, em Olympialetan.com, e os preços variam entre os €650 e os €1.150. 

PS: a exposição Jean-Michel Basquiat está patente até dia 14 de janeiro de 2019 na Fundação Louis Vuitton, em Paris. 

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024