Eva Hardwick fotografada por Alexandra Sophie e com styling de Emmanuelle Ramos para o The Pleasure Issue da Vogue Portugal, publicado em maio de 2023
Há cheiros que nos fazem viajar; sem malas, sem bilhete e sem rumo. Este verão, deixamo-nos guiar por aromas que entram na pele e funcionam como um acessório invisível, mas poderoso, nos dias mais quentes do ano.
O verão sente-se antes de se ver: no calor da pele, no brilho salgado que fica depois da praia e na luz que atravessa os dias que parecem não ter fim. É uma estação que requer fragrâncias à altura — mais leves, mais luminosas, mas sem abdicar da intensidade ou da personalidade. Entre férias à beira-mar e dias quentes na cidade, estas sete fragrâncias evocam com precisão e sensibilidade o que é viver (e respirar) o verão.
Les Infusions Gingembre, Prada
Com uma composição moderna, Les Infusions Gingembre destaca o gengibre como nota central, envolvido por tangerina verde e vétiver. A presença é discreta mas distinta, com uma assinatura unissexo ideal para os dias de calor seco. Faz parte da coleção Les Infusions da Prada, conhecida pela reinterpretação contemporânea da perfumaria tradicional.
Flora Gorgeous Magnolia, Gucci
O perfil floral da magnólia surge amplificado por notas de amora e patchuli neste Flora Gorgeous Magnolia. O resultado é uma fragrância encorpada, com um lado sensual equilibrado por um acabamento frutado. Uma escolha pensada para quem procura uma composição aromática suave e sofisticada.
Fico di Amalfi, Acqua di Parma
Inspirado na paisagem da Costa Amalfitana, Fico di Amalfi combina citrinos vibrantes — como bergamota, limão e toranja — com o doce do figo e o calor da madeira de cedro. Um aroma que sabe a férias prolongadas, pele salgada e pés descalços.
Les Ô Ôver The Top, Lancôme
A fusão entre jasmim de Grasse e folha de tomate oferece uma abordagem inesperada a este Les Ô Ôver The Top, com um perfil verde e energético. A estrutura leve torna-o ideal para o verão, enquanto o contraste entre as notas florais e vegetais lhe confere uma assinatura contemporânea. Unissexo e contemporâneo, é uma proposta pensada para quem prefere fragrâncias menos óbvias.
Miss Dior Parfum, Dior
Miss Dior Parfum é uma nova leitura do perfume icónico da casa de Christian Dior, reinterpretado agora por Francis Kurkdjian. O jasmim surge com facetas frutadas raras, envolvido por notas de âmbar, tangerina e uma base amadeirada. Elegante e encorpado, este perfume é uma carta de amor às noites de verão que parecem durar para sempre.
Libre L’Eau Nue, Yves Saint Laurent
Inspirado nos rituais marroquinos e na liberdade criativa que define o ADN da marca, Libre L’Eau Nue é um perfume sem álcool com uma fórmula em óleo e água que se funde na pele deixando um rasto subtil e luminoso. A combinação de tangerina verde, bergamota e flor de laranjeira traduz-se numa fragrância leve e envolvente, pensada para acompanhar a pele nos dias mais quentes.
Sì Passione Intense, Giorgio Armani
Uma versão mais intensa de um clássico moderno, Sì Passione Intense centra-se no jasmim, combinando pêra e baunilha para criar um perfume marcante e quente. Pensado para quem prefere aromas com uma assinatura feminina, sensual e irreverente.
Relacionados
.png)
