Atualidade   Notícias  

3 iniciativas importantes no Dia Internacional da Mulher

08 Mar 2018
By Ana Carvas

Josefinas, Lancôme e Zadig & Voltaire. Três marcas, o mesmo objetivo: assinalar o Dia Internacional da Mulher com iniciativas que prometem fazer a diferença.

Josefinas, Lancôme e Zadig & Voltaire. Três marcas, o mesmo objetivo: assinalar o Dia Internacional da Mulher com iniciativas que prometem fazer a diferença.

8 de março de 2018. Muito se tem falado sobre os direitos das mulheres e a igualdade de géneros com o crescimento de movimentos pro-feministas como #Metoo ou Time’s Up. Por essa razão mas não só, celebrar o Dia Internacional da Mulher deve ser uma luta de todos - homens e mulheres. Pela igualdade salarial, respeito, pelo reconhecimento e, mais importante ainda, por todas as mulheres no mundo que não têm acesso à educação, não têm direitos nem liberdade de expressão. 

Write Her Future, da Lancôme

Sabia que 76 milhões de jovens mulheres em todo o mundo são iliteradas? Com o objetivo de mudar as estatísticas, a marca de Beleza compromete-se a combater a iliteracia entre as mulheres em todo o mundo, proporcionando-lhes o direito a construir um futuro rico em conhecimento e liberdade de expressão.

Com um investimento mínimo de 2 milhões de euros em 5 anos, Write Her Future surge em colaboração com uma importante ONG, a Care, e promete chegar aos quatro cantos do mundo, da Europa à África, da America Latina à Ásia, entre outros.

Apoie esta causa fazendo parte da comunidade. “Escreva o seu nome para que ela possa escrever o seu futuro”, aqui

Zadig&Voltaire x Micol Sabbadini

Para espalhar a mensagem de esperança e da importância dos direitos da Mulher, a marca lançou uma coleção-cápsula solidária e de edição limitada. Com foco no Girl Power, nas t-shirts da nova linha surgem imagens fotografadas em 2017 por Micol Sabbadini durante a Women’s March, em Nova Iorque, com frases como “Give us Hope”, “Love Will rise above all” ou “Girls just wanna have fundamental human rights”.

As vendas revertem na íntegra a favor de Every Mother Counts, uma organização sem fins lucrativos da modelo Christy Burlington-Burns que se dedica a apoiar futuras mães em todo o mundo.

Dress for Success com a Josefinas

A marca portuguesa de calçado juntou-se à organização Dress for Success para ajudar as mulheres portuguesas a conseguir independência financeira.

A iniciativa pretende ajudar 25 mulheres a sair do desemprego, proporcionando-lhes roupas profissionais para entrevistas de trabalho, uma rede de apoio e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sua carreira.

“Acreditamos que ao ajudar uma mulher se contribui para um mundo melhor e mais justo. E foi por isso que doamos 25 pares de Josefinas a 25 mulheres para que se sintam confiantes e capazes de transformarem as suas vidas. Calçadas para vencer!”, afirma Sofia Oliveira, responsável pela comunicação da Josefinas.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024