Artigo Anterior

Amelia Earhart, Frida Kahlo e Katherine Johnson são transformadas em Barbies

Próximo Artigo

Até sempre, Hubert de Givenchy

Notícias 8. 3. 2018

3 iniciativas importantes no Dia Internacional da Mulher

by Ana Carvas

 

Josefinas, Lancôme e Zadig & Voltaire. Três marcas, o mesmo objetivo: assinalar o Dia Internacional da Mulher com iniciativas que prometem fazer a diferença.

8 de março de 2018. Muito se tem falado sobre os direitos das mulheres e a igualdade de géneros com o crescimento de movimentos pro-feministas como #Metoo ou Time’s Up. Por essa razão mas não só, celebrar o Dia Internacional da Mulher deve ser uma luta de todos - homens e mulheres. Pela igualdade salarial, respeito, pelo reconhecimento e, mais importante ainda, por todas as mulheres no mundo que não têm acesso à educação, não têm direitos nem liberdade de expressão. 

Write Her Future, da Lancôme

Sabia que 76 milhões de jovens mulheres em todo o mundo são iliteradas? Com o objetivo de mudar as estatísticas, a marca de Beleza compromete-se a combater a iliteracia entre as mulheres em todo o mundo, proporcionando-lhes o direito a construir um futuro rico em conhecimento e liberdade de expressão.

Com um investimento mínimo de 2 milhões de euros em 5 anos, Write Her Future surge em colaboração com uma importante ONG, a Care, e promete chegar aos quatro cantos do mundo, da Europa à África, da America Latina à Ásia, entre outros.

Apoie esta causa fazendo parte da comunidade. “Escreva o seu nome para que ela possa escrever o seu futuro”, aqui

Zadig&Voltaire x Micol Sabbadini

Para espalhar a mensagem de esperança e da importância dos direitos da Mulher, a marca lançou uma coleção-cápsula solidária e de edição limitada. Com foco no Girl Power, nas t-shirts da nova linha surgem imagens fotografadas em 2017 por Micol Sabbadini durante a Women’s March, em Nova Iorque, com frases como “Give us Hope”, “Love Will rise above all” ou “Girls just wanna have fundamental human rights”.

As vendas revertem na íntegra a favor de Every Mother Counts, uma organização sem fins lucrativos da modelo Christy Burlington-Burns que se dedica a apoiar futuras mães em todo o mundo.

Dress for Success com a Josefinas

A marca portuguesa de calçado juntou-se à organização Dress for Success para ajudar as mulheres portuguesas a conseguir independência financeira.

A iniciativa pretende ajudar 25 mulheres a sair do desemprego, proporcionando-lhes roupas profissionais para entrevistas de trabalho, uma rede de apoio e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sua carreira.

“Acreditamos que ao ajudar uma mulher se contribui para um mundo melhor e mais justo. E foi por isso que doamos 25 pares de Josefinas a 25 mulheres para que se sintam confiantes e capazes de transformarem as suas vidas. Calçadas para vencer!”, afirma Sofia Oliveira, responsável pela comunicação da Josefinas.

Keywords

moda dia da mulher

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 8. 3. 2018

Women on top

Não que seja preciso um dia para celebrar a genialidade do sexo feminino, mas não custa reforçar.

Ler mais

Notícias 7. 3. 2018

Amelia Earhart, Frida Kahlo e Katherine Johnson são transformadas em Barbies

Em jeito de homenagem, pela coragem e pelos feitos alcançados, a Mattel, detentora do império Barbie, vai lançar três bonecas já no próximo dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Ler mais

Notícias 1. 3. 2018

'Becoming' por Michelle Obama

Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos da América, vai publicar um livro de memórias.

Ler mais

Palavra da Vogue 18. 1. 2018

Josefinas feministas

Em homenagem às mulheres do universo das artes, a Josefinas apresenta Show Girl, as novas bailarinas azuis com plumas faux.

Ler mais

Vídeos 8. 1. 2018

Os discursos mais inspiradores dos Golden Globes

Oprah Winfrey, Nicole Kidman ou Reese Witherspoon foram algumas das mulheres que usaram o poder da palavra para inspirar o mundo.

Ler mais

Inspiring Women 2. 1. 2018

Mulheres ao poder

A propósito do lançamento da quarta temporada de Black Mirror, onde todos os episódios contam com mulheres como protagonistas, recomendamos mais 4 séries onde a figura feminina é a estrela principal.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK