Artigo Anterior

21 presentes para assinalar o dia de São Valentim

Próximo Artigo

O trench coat, reinventado

Compras 15. 2. 2021

12 sets de duas peças para estar elegante em casa (ou na rua)

by Mathilde Misciagna

 

Será um pijama? Será homewear? Será supermarketwear? Não é claro. E é aí que está a beleza da questão.

Chris Royer fotografada com um set de duas peças Calvin Klein para a Vogue, em 1975. ©  Deborah Turbeville/Conde Nast via Getty Images

Se associa pijamas de seda a mulheres que desfilam pelas suas mansões de sete andares com chinelos de quarto de pompons e salto alto, chegou a altura de abandonar essa ideia – se é que já não a tinha abandonado nesta altura do campeonato. Com este novo confinamento - e sem poder sair de casa a não ser para se abastecer de géneros alimentares – a linha que separa o pijama de uma indumentária adequada às lides como supermercado ou deitar o lixo fora tornou-se de tal forma ténue que fica difícil distinguir o que é que é aceitável usar e onde. Confortável rima com aceitável, por isso decretamos aqui e agora a abolição de toda e qualquer regra que outrora poderíamos ter considerado na escolha do nosso look diário.

Com o passar do tempo já nos vimos dentro de pijamas (aqueles cardados e infelizes), calças de fato de treino três tamanhos acima do nosso, conjuntos ou vestidos de malha, robes ou kimonos e a lista continua. A roupa casual já faz parte de nós de tal maneira que já é quase considerada formal. E a este elenco junta-se agora um novo tipo de pijama. E não, não é aquela t-shirt que roubou ao seu ex. Falamos de algo mais exclusivo, em seda, que não sabemos realmente se é um pijama ou não. Deixamos à imaginação de quem se aproxima de nós no supermercado. Um set de duas peças que seria a estrela de um armário como o de Miriam Midge Maisel (da série The Marvelous Mrs. Maisel).

Pode até não ter uma cama de dossel ou um closet em casa, mas não há razão para não injetar um pouco de sofisticação à sua rotina com um coordenado de seda. Quer opte por seda pura ou um cetim mais acessível, se brilhar já está no bom caminho. Além disso, depois de deixar o conforto da sua cama, pode facilmente calçar uns ténis ou botins e transitar para outra situação do seu dia a dia – seja ela um passeio com o seu amigo de quatro patas ou, quem sabe, uma festa no Zoom. Percorra a galeria abaixo, com 12 sugestões que a vão deixar mais confiante e o carteiro agradavelmente surpreso. 

Artigos Relacionados

Tendências 2. 2. 2021

Como comprar um vestido de noiva sustentável

Das marcas ecológicas que precisa de conhecer à compra de uma vestido de noiva vintage ou usado, aqui está tudo o que precisa de saber antes de dar o nó.

Ler mais

Tendências 29. 1. 2021

Como construir um armário cápsula em segunda mão

Comprar em segunda mão pode ser uma ótima maneira de construir um armário cápsula sustentável. A chave é ser altamente seletivo, por isso reunimos algumas dicas para a ajudar a encontrar as peças perfeitas: versáteis, clássicas q.b. e de excelente qualidade.

Ler mais

Tendências 14. 1. 2021

Ainda se lembra do seu primeiro crush de guarda-roupa?

Não era um body, eram umas calças de ganga que usei até ficarem rotas. E depois remendei-as toscamente para poder continuar a vesti-las incessantemente até a juventude dar lugar a outros gostos. Ainda se lembra do seu primeiro grande crush de guarda-roupa? Eu lembro-me. Até de mais do que um.

Ler mais

Compras 23. 9. 2020

Estes 10 livros dão-nos esperança

No amor, na liberdade, no otimismo e na mudança para melhor. No poder da resiliência, na bondade do ser humano e no compromisso de agir num mundo onde o amanhã é incerto. Estes livros são reminders de que podemos encontrar a esperança em qualquer lado – incluindo nas entrelinhas.

Ler mais