Moda   Compras  

12 sets de duas peças para estar elegante em casa (ou na rua)

15 Feb 2021
By Mathilde Misciagna

Será um pijama? Será homewear? Será supermarketwear? Não é claro. E é aí que está a beleza da questão.

Será um pijama? Será homewear? Será supermarketwear? Não é claro. E é aí que está a beleza da questão.

Chris Royer fotografada com um set de duas peças Calvin Klein para a Vogue, em 1975. © Deborah Turbeville/Conde Nast via Getty Images
Chris Royer fotografada com um set de duas peças Calvin Klein para a Vogue, em 1975. © Deborah Turbeville/Conde Nast via Getty Images

Se associa pijamas de seda a mulheres que desfilam pelas suas mansões de sete andares com chinelos de quarto de pompons e salto alto, chegou a altura de abandonar essa ideia – se é que já não a tinha abandonado nesta altura do campeonato. Com este novo confinamento - e sem poder sair de casa a não ser para se abastecer de géneros alimentares – a linha que separa o pijama de uma indumentária adequada às lides como supermercado ou deitar o lixo fora tornou-se de tal forma ténue que fica difícil distinguir o que é que é aceitável usar e onde. Confortável rima com aceitável, por isso decretamos aqui e agora a abolição de toda e qualquer regra que outrora poderíamos ter considerado na escolha do nosso look diário.

Com o passar do tempo já nos vimos dentro de pijamas (aqueles cardados e infelizes), calças de fato de treino três tamanhos acima do nosso, conjuntos ou vestidos de malha, robes ou kimonos e a lista continua. A roupa casual já faz parte de nós de tal maneira que já é quase considerada formal. E a este elenco junta-se agora um novo tipo de pijama. E não, não é aquela t-shirt que roubou ao seu ex. Falamos de algo mais exclusivo, em seda, que não sabemos realmente se é um pijama ou não. Deixamos à imaginação de quem se aproxima de nós no supermercado. Um set de duas peças que seria a estrela de um armário como o de Miriam Midge Maisel (da série The Marvelous Mrs. Maisel).

Pode até não ter uma cama de dossel ou um closet em casa, mas não há razão para não injetar um pouco de sofisticação à sua rotina com um coordenado de seda. Quer opte por seda pura ou um cetim mais acessível, se brilhar já está no bom caminho. Além disso, depois de deixar o conforto da sua cama, pode facilmente calçar uns ténis ou botins e transitar para outra situação do seu dia a dia – seja ela um passeio com o seu amigo de quatro patas ou, quem sabe, uma festa no Zoom. Percorra a galeria abaixo, com 12 sugestões que a vão deixar mais confiante e o carteiro agradavelmente surpreso. 

Mathilde Misciagna By Mathilde Misciagna

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024