Opinião   Palavra da Vogue  

100 ou sem pontos: os ténis Buffalo

01 Apr 2018
By Rui Matos

O movimento vintage vai continuar a dominar. No último ciclo de Semanas de Moda, muitos foram os criadores que apresentaram reinterpretações de alguns clássicos - Junya Watanabe foi um deles.

O movimento vintage vai continuar a dominar. No último ciclo de Semanas de Moda, muitos foram os criadores que apresentaram reinterpretações de alguns clássicos - Junya Watanabe foi um deles.

© ImaxTree
© ImaxTree

Na década de 90, as Spice Girls lideravam o top de vendas. Tudo o que faziam, diziam ou vestiam tornava-se viral. Os ténis com uma plataforma exagerada da Buffalo faziam sucesso nos pés da Scary Spice ou da Baby Spice. Não foi preciso muito tempo até este modelo se ter transformado num objeto de desejo e ser visto nos pés dos mais atentos às últimas tendências.

Fast forward para o outono/inverno de 2018: Junya Watanabe apresentou um modelo desses ténis com uma silhueta atualizada, mas nostálgica em igual medida. O sucesso parece-nos ser iminente.

Nas passerelles, são os anos 80 que dominam as próximas tendências, mas a verdade é que os famosos nineties continuam a tomar conta das influências que diariamente vemos nas lojas online. 

Os novos modelos da Buffalo vão estar à venda a partir de abril na Farfetch. Mas a grande questão é: o regresso às luzes da ribalta é mesmo necessário? 

© Getty Images
© Getty Images

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024