Beleza   Tendências  

10 tendências na alimentação para 2018

10 Nov 2017
By Mónica Silva

Com o ano a terminar, chega a altura de saber o que vai ser trendy em cima da mesa.

Com o ano a terminar, chega a altura de saber o que vai ser trendy em cima da mesa. Já todos provámos sushi, enchemos as nossas prateleiras de noodles e fizemos do gin a nossa bebida de eleição, mas, segundo a empresa de Whole Foods Market, para 2018 há 10 novas tendências na alimentação que combinam refeições saudáveis com bom aspecto suficiente para se elevarem à categoria de #foodporn no seu Instagram.

1# Flores

Em 2018, pode esperar encontrar flores de hibisco, sabugueiro e lavanda nas suas refeições ou cocktails. Para além de tornarem o seu prato mais bonito, dão o toque de frescura e sabor que precisa.

2# Pós

Um latte sem pó de canela ou cacau não é a mesma coisa. Os pós ganham espaço nas nossas prateleiras por serem fáceis de usar, pelo sabor que conferem aos alimentos e pelos seus benefícios na saúde. Pó de matcha (chá verde), de açafrão, spirulina e kale são alguns dos essenciais que pode ter na sua cozinha.

3# Cogumelos

Se gosta de cogumelos, então adicione os reishi, chaga e os cordyceps às suas refeições e não se vai arrepender. São deliciosos e amigos do sistema imunitário.

4# Influência do Médio Oriente

Uma tendência para os que gostam de se aventurar pela gastronomia de outros países. Viaje pelos sabores dos picantes e especiarias de Israel, Marrocos, Síria e Líbano.

5# Transparência

Com a preocupação com a alimentação saudável, veio também a necessidade de saber mais sobre a produção dos alimentos e as condições em que são tratados os animais. Face a esta questão, espera-se que, em 2018, as embalagens cheguem com informação mais detalhada e precisa.

6# Tecno - Veggie

Para os que querem ser vegetarianos, mas não conseguem largar a carne e o peixe, podem explorar o mercado tecnológico que resulta da combinação de alimentos, ou seja, peixe feito à base de vegetais ou produtos láteos à base de nozes e frutas.

7# Snacks

Ninguém resiste a um snack a meio do dia e, graças a novas técnicas, os nossos guilty pleasures ganham novas texturas e sabores, tornando-se em opções saudáveis. É o caso de batatas fritas feitas à base de couves.

8# Tacos

Os tacos deixam de ser exclusivos da streetfood para passarem a integrar todas as suas refeições. Desde o pequeno-almoço ao jantar, são uma excelente opção para uma cozinha fácil, rápida e nutritiva.

9# Zero desperdício

Se até agora deixava de lado as folhas, as cascas e as sementes, em 2018 vai passar a comer as frutas e os vegetais por inteiro. O objetivo? Aproveitar o melhor que estes alimentos podem oferecer e, ao mesmo tempo, evitar desperdícios.

10# Bolhas, Bolhas, Bolhas

Não, não estamos a falar de refrigerantes com elevados níveis de açúcar. Vai encontrar bolhas onde menos esperada, como no café ou bebidas gaseificadas à base de plantas.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Berlim neste momento

24 Apr 2024

Guestlist   Coleções  

Shades of spring

24 Apr 2024

Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024