Beleza   Tendências  

10 tendências na alimentação para 2018

10 Nov 2017
By Mónica Silva

Com o ano a terminar, chega a altura de saber o que vai ser trendy em cima da mesa.

Com o ano a terminar, chega a altura de saber o que vai ser trendy em cima da mesa. Já todos provámos sushi, enchemos as nossas prateleiras de noodles e fizemos do gin a nossa bebida de eleição, mas, segundo a empresa de Whole Foods Market, para 2018 há 10 novas tendências na alimentação que combinam refeições saudáveis com bom aspecto suficiente para se elevarem à categoria de #foodporn no seu Instagram.

1# Flores

Em 2018, pode esperar encontrar flores de hibisco, sabugueiro e lavanda nas suas refeições ou cocktails. Para além de tornarem o seu prato mais bonito, dão o toque de frescura e sabor que precisa.

2# Pós

Um latte sem pó de canela ou cacau não é a mesma coisa. Os pós ganham espaço nas nossas prateleiras por serem fáceis de usar, pelo sabor que conferem aos alimentos e pelos seus benefícios na saúde. Pó de matcha (chá verde), de açafrão, spirulina e kale são alguns dos essenciais que pode ter na sua cozinha.

3# Cogumelos

Se gosta de cogumelos, então adicione os reishi, chaga e os cordyceps às suas refeições e não se vai arrepender. São deliciosos e amigos do sistema imunitário.

4# Influência do Médio Oriente

Uma tendência para os que gostam de se aventurar pela gastronomia de outros países. Viaje pelos sabores dos picantes e especiarias de Israel, Marrocos, Síria e Líbano.

5# Transparência

Com a preocupação com a alimentação saudável, veio também a necessidade de saber mais sobre a produção dos alimentos e as condições em que são tratados os animais. Face a esta questão, espera-se que, em 2018, as embalagens cheguem com informação mais detalhada e precisa.

6# Tecno - Veggie

Para os que querem ser vegetarianos, mas não conseguem largar a carne e o peixe, podem explorar o mercado tecnológico que resulta da combinação de alimentos, ou seja, peixe feito à base de vegetais ou produtos láteos à base de nozes e frutas.

7# Snacks

Ninguém resiste a um snack a meio do dia e, graças a novas técnicas, os nossos guilty pleasures ganham novas texturas e sabores, tornando-se em opções saudáveis. É o caso de batatas fritas feitas à base de couves.

8# Tacos

Os tacos deixam de ser exclusivos da streetfood para passarem a integrar todas as suas refeições. Desde o pequeno-almoço ao jantar, são uma excelente opção para uma cozinha fácil, rápida e nutritiva.

9# Zero desperdício

Se até agora deixava de lado as folhas, as cascas e as sementes, em 2018 vai passar a comer as frutas e os vegetais por inteiro. O objetivo? Aproveitar o melhor que estes alimentos podem oferecer e, ao mesmo tempo, evitar desperdícios.

10# Bolhas, Bolhas, Bolhas

Não, não estamos a falar de refrigerantes com elevados níveis de açúcar. Vai encontrar bolhas onde menos esperada, como no café ou bebidas gaseificadas à base de plantas.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024