Artigo Anterior

O que esperar de 2018

Próximo Artigo

Saldos: até €50

Tendências 2. 1. 2018

Mulheres ao poder

by Rui Matos

 

O sexo feminino está cada vez mais presente no universo televisivo e do cinema. Contudo, ainda falta uma longa jornada para se alcançar a igualdade de género nestas indústrias.

A propósito do lançamento da quarta temporada de Black Mirror, onde todos os episódios contam com mulheres como protagonistas, recomendamos mais 4 séries onde a figura feminina é a estrela principal.

 

Black Mirror, quarta temporada

Andrea Riseborough, Black Mirror
Ainda antes de 2017 terminar o serviço de streaming Netflix disponibilizou mais seis histórias, desta vez, todas protagonizadas por mulheres. A série, escrita e criada por Charlie Brooker, foca-se nas consequências das novas tecnologias e nos seus imprevistos, deixando sempre ao leitor um momento de reflexão. Estes novos capítulos são protagonizados por 6 atrizes, são elas: Rosemarie DeWitt, Andrea Riseborough, Georgina Campbell, Maxine Peake, Letitia Wright e Cristin Milioti.

Scandal

Kerry Washington
O universo político da cidade de Washington D.C é o palco de Scandal, a série que segue a vida de Olivia Pope, fundadora da Olivia Pope & Associates, uma empresa que resolve situações de crise ligadas às grandes figuras políticas dos EUA, na sua maioria escândalos que podem afetar as suas vidas públicas. A personagem principal, interpretada por Kerry Washington, é inspirada na ex-assessora de imprensa da administração de Geroge H. W. Bush, Judy Smith.

The Newsroom

Emily Mortimer

Criada por Aaron Sorkin e exibida na HBO, The Newsroom acompanha os bastidores da redação de um canal de televisão. Quando o programa News Night recebe uma nova produtora, há uma reviravolta de 180 graus. MacKenzie McHale, interpretada por Emily Mortimer, decide deixar de lado as audiências e produzir um jornal que trate os factos da maneira mais fidedigna possível, mesmo que essas decisões comprometam os responsáveis pela estação televisiva.

Jessica Jones

Krysten Ritter
Inspirada na personagem fictícia de banda-desenhada da Marvel, Jessica Jones é uma ex-heroína que decide abrir um agência de detetives. Krysten Ritter é a atriz que dá vida à personagem que tenta resolver os casos mais insólitos na cidade de Nova Iorque.

Glow

Alison Brie e Betty Gilpin
A comédia norte-americana traz de volta a vibe dos anos 80. O grupo de lutadoras Gorgeous Ladies of Wrestling é a premissa da série que se centra na chegada da melhor amiga de Ruth (Alison Brie), Debbie (Betty Gilpin), ao grupo. Debbie é uma atriz reformada que entra em conflito com Ruth. A relação das duas tem tudo para dar um bom espetáculo.

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Roteiro 21. 12. 2017

EarlyMade: nova meca de compras no Porto

EarlyMade é a concept store na Invicta que tem que conhecer.

Ler mais

Notícias 25. 10. 2017

Drew Barrymore lança marca de lifestyle na Amazon Fashion

Depois de conquistar Hollywood, Drew Barrymore aventura-se em novas áreas. A atriz lança a sua primeira marca de roupa e acessórios em parceria com a Amazon Fashion.

Ler mais