Artigo Anterior

Victoria Beckham lança coleção com a Reebok

Próximo Artigo

10 tendências na alimentação para 2018

Notícias 10. 11. 2017

Met Gala 2018: Moda e religião

by Mónica Silva

 

A fé chegou ao Costume Institute que escolheu a religião como inspiração do próximo ano. Heavenly bodies: Fashion and the Catholic Imagination será o tema da Met Gala de 2018 e terá como apresentadores Rihanna, Amal Clooney e Donatella Versace, sendo a última também uma colaboradora da exposição.

Versace primavera/verão 2018 ©ImaxTree

A exposição vai incluir 50 peças de vestuário e acessórios do Vaticano e cerca de 150 de coleções que se inspiraram na religião, desde Coco Chanel, que foi educada por freiras, a John Galliano, responsável por desfiles polémicos neste tema, não deixando de fora Riccardo Tisci e Jean Paul Gualtier.

Com o tema revelado, resta saber o que vestir num dos mais importantes eventos do ano. Dolce & Gabbana, para além de também integrar a exposição, certamente será uma das marcas que a encontrar pela red carpet, assim como Versace com as coleções repletas de referências religiosas, tanto no vestuário como nas joias, com as cruzes. E, mais recentemente, Jeremy Scott, que adicionou às suas polémicas criações imagens de Jesus para a coleção de inverno 2017.

Dolce & Gabbana outono/inverno 2013 ©ImaxTree

Um tema possivelmente mais controverso e ambicioso do que os anos anteriores, mas que prova que a Moda e a religião, quando juntas, elevam-se à categoria de Arte.

Jeremy Scott outono/inverno 2017 © ImaxTree

Keywords

News Intro Met Gala
Coop Chopard