Artigo Anterior

Portugal Fashion | Luís Onofre: outono/inverno 2018

Coleções 10. 4. 2018

Dolce & Gabbana: Alta Moda 2018

by Rui Matos

 

Foi um fim de semana de extravagância na Big Apple, com um desfile de Moda premium ao qual não faltaram nomes como Sara Sampaio, Naomi Campbell e Karlie Kloss. 

As linhas mais trabalhadas da marca italiana são apresentadas uma vez por ano numa espécie de Alta Costura da dolce vita. Nos anos anteriores, o duo criativo escolheu cidades como Milão, Sicília ou Nápoles como palco, chegando a homenagear Sophia Loren. 

O evento de Moda transformou-se numa festa incapaz de ser condicionada a um só dia, perdurando assim por três. Em 2018, o cenário italiano pode ter sido trocado pelos arranhas-céus da cidade de Nova Iorque, mas os coordenados apresentados transportaram os cerca de 300 convidados para um mood ciao, bella, mesmo tendo sido inspirados pela cidade norte-americana. 

“Adoramos tudo em Nova Iorque: a comida, as pessoas que encontras na rua, os arranha-céus, os restaurantes, o metro, a vida noturna e as luzes que nunca se apagam. Para nós, esta é a cidade onde os sonhos se tornam realidade.”, afirmou Gabbana ao site da Vogue americana. 

Penas, pelo, lantejoulas, tecidos brilhantes, cristais, franjas ou acessórios extravagantes fizeram parte do desfile de Alta Moda que apresentou coordenados sumptuosos, muito semelhantes aqueles que a dupla tem mostrado nas suas coleções. Ashley Graham, Joan Smalls e a portuguesa Sara Sampaio marcaram presença na passerelle mais exuberante do ano. 

Dakota Fanning, Catherine Zeta-Jones, Diane Kruger e Jamie Foxx foram algumas das celebridades que rumaram à The Metropolitan Opera House para assistir ao desfile. 

Neste fim de semana, foram ainda apresentadas as coleções de joalharia, na New York Public Library, na sexta-feira, e ainda a coleção masculina que decorreu na Rainbow Room do Rockefeller Center, no sábado.

Artigos Relacionados

Tendências 8. 3. 2018

MET Gala 2018: as apostas

Percorremos os desfiles da primavera/verão de 2018 à procura de possíveis looks que vão desfilar no dia 07 de maio, na passadeira vermelha da MET Gala.

Ler mais

Coleções 26. 2. 2018

Dolce & Gabbana: outono/inverno 2018

Uma coleção que vem evocar aquilo que os dois criadores italianos têm feito nos últimos anos: a surpresa chegou através dos drones que apresentaram as carteiras para a nova estação da marca italiana.

Ler mais

Notícias 10. 11. 2017

Met Gala 2018: Moda e religião

O tema da próxima gala já foi revelado.

Ler mais

Coleções 24. 9. 2017

Dolce & Gabbana: primavera-verão 2018

Os millennials apoderaram-se da passerelle da Dolce & Gabbana, numa coleção pautada pelo ADN da casa - e pelo seu humor.

Ler mais

Coleções 12. 7. 2017

Dolce&Gabbana Alta Moda

Os melhores momentos do desfile da dupla Dolce&Gabbana.

Ler mais