Versão em Português | Vogue Pop Up Exhibition Store

25 Jul 2022
By Vogue Portugal

ICONIC | BOLD | CLASSIC, PUBLISHED OCTOBER 2017

ICONIC | BOLD | CLASSIC, publicada em Outubro de 2017

E depois havia três, porque havia muito a dizer para caber apenas num. Quando a Vogue Portugal estreou na LightHouse Publishing, após 14 anos noutra editora, não queríamos apenas transmitir uma mudança de imagem, queríamos transmitir o que a Vogue Portugal devia, era e queria ser. E a Vogue é mais do que apenas a sua aparência, é mais do que uma revista de moda, é mais do que aquilo que as pessoas pensam que é. A Vogue pode ser contrastes e ainda ser harmonia. Vogue é o que a Vogue decide que é Vogue. Assim, tivemos três capas a retratar este trio de adjectivos que são apenas a ponta do iceberg, apresentando grandes nomes da Moda - Maria Borges, Karolina Kurkova e Hana Soukupova - como as faces de uma nova era. Uma era que seria Icónica, Ousada e Clássica, tudo ao mesmo tempo.

 

ICONIC COVER CUSTOMIZED WITH PRECIOSA CRYSTALS

Capa The Iconic Issue, personalizada com cristais Preciosa

My precious? Pode dizê-lo outra vez. Mas não existe necessidade de atravessar Middle Earth, aceite o poder desta edição: cada cristal foi aplicado à mão. Cada capa é única, nunca encontrará o mesmo padrão em duas desta edição. Especial? Não, legen… -wait for it - …dary: esta é uma das três capas de estreia da Vogue Portugal sob a direção da Lighthouse Publishing. Estas marcam uma nova era na história da Vogue. E, acima de toda esta história e simbolismo, são absolutamente deslumbrantes.

 

MINI VOGUE (SPECIAL LIMITED EDITIONS)

Vogue Mini (Edições Especiais Limitadas)

Pequena em tamanho, grande em impacto: esta é uma versão mini, ultra especial, da Iconic Issue, a primeira edição da Vogue Portugal sobre a direção da Lighthouse Publishing. É uma revista pensada para os colecionadores, extremamente exclusiva, foi feita de propósito para a festa de lançamento da nova Vogue Portugal em Outubro de 2017, e todos os convidados levaram uma para casa. As poucas que sobraram venderam-se imediatamente no site da Vogue.

 

DIVA, PUBLISHED SEPTEMBER 2018

Diva, publicada em setembro de 2018

O nome do tema diz tudo o que há para saber, as capas preenchem os espaços em branco: dedicado a estar na ribalta, a tornar-se uma estrela, a ser o protagonista da sua própria história e nunca à margem, a história de moda que compõe as três capas com Crystal Renn abraça o lema "ir grande ou ir para casa". Inspirado em pela peça clássica de 1957, West Side Story, a única coisa maior do que o resultado impactante é os números por detrás: 278 e-mails trocados, 74 horas totais passadas ao telefone, seis cabeleireiros e maquilhadores, oito assistentes de direção, 12 membros da produção, dois com 12 horas de duração cada dias de filmagem, 39 modelos e dois extras, 100 pares de sapatos, uma tonelada de roupa, 800 cabides, 16 prateleiras e 36 horas gastas a devolver o guarda-roupa. Além disso, cinco cartazes de tamanho A2 que emolduram as fotografias mais impactantes da filmagem.

 

THE BODY ISSUE FEAT. CHRISTINA AGUILERA + 8 PRINTING PLATES (SPECIAL LIMITED EDITION 1/1)

The Body Issue, com Christina Aguilera + 8 chapas de impressão (edição limitada única 1/1)

Numa edição dedicada a todos os corpos, Christina Aguilera na capa é mais que apropriado. A cantora é a cara de empoderamento feminino e amor próprio, sendo a representante do movimento ao assumir as suas lutas diárias e ultrapassá-las à frente de todos. Somos todos diferentes, mas no núcleo e valores somos todos iguais: Paz, Liberdade e Inclusão. 8 chapas de impressão originais do processo de impressão (Azul Ciano, Magenta. Amarelo, Preto)  que utilizamos para imprimir cada edição da Vogue Portugal. Uma peça de arte colecionável que celebra a arte da impressão.

 

THE CREATIVITY ISSUE, PUBLISHED MARCH 2021

The Creativity Issue, publicada em março de 2021

O que veio primeiro, o ovo ou a capa? Ambos se juntaram para dar um pontapé numa edição que celebra a imaginação, os sonhos e as grandes invenções, mesmo aquelas que pareciam impossíveis de alcançar. Um hino a todos os visionários e aos seus feitos, representado simbolicamente por esta referência ao "Ovo de Colombo". A história conta que Cristóvão Colombo, tendo-lhe sido dito que encontrar uma nova rota comercial era impossível, desafiou os seus críticos a fazer um ovo erguer-se na sua ponta. Após os seus desafiantes desistirem, Colombo fá-lo ele próprio ao bater com o ovo na mesa para achatar a sua ponta, quebrando-o - mostrando que uma grande ideia só parece simples ou fácil após acontecer. É frequentemente utilizado como um referência à criatividade e por isso adequada ao tema, que criativamente não pára na capa ou no seu conteúdo. Há também uma cobertura lenticular especial, mostrando que a criatividade tem muitas camadas. E pode - e deve - ser belo.

 

FREEDOM ON HOLD, PUBLISHED APRIL 2020

Freedom on Hold, publicada em abril 2020

Uma edição esgotada que representou o maior assunto de 2020: com a pandemia a inundar as notícias de todo o mundo, a Vogue lançou uma edição focada na realidade diária onde o confinamento se tornou o novo normal. Curiosamente, no mês que representa a liberdade em Portugal, esta foi suspensa. Mas a luz ao fundo do túnel nunca desapareceu. A capa da Vogue Portugal não passou despercebida: fez manchetes por todo o mundo não só pela sua beleza - muitos chamaram-na uma capa que ficará para a história, uma das melhores, aplaudida por todos -, mas também pelo seu título. As notícias estavam na capa de uma revista de moda, demonstrando que a Vogue Portugal nunca fecharia os seus olhos às preocupações do mundo. A nossa audiência notou muito antes da imprensa: tornando a capa viral nas redes sociais. Muitos foram aqueles que procuraram recriá-la, assim como a arte feita baseada nesta. Foram vários os meios de comunicação que a consideraram uma das melhores capas do ano, e o The Fashion Year Book oficializou o fenómeno ao incluir a capa numa das suas páginas. A edição foi tão viral que a edição de abril. completamente esgotada, foi impressa de novo em junho, numa versão mais completa, com conteúdo adicional que narrava a história por detrás da icónica capa, com a adição de 2 posters do casal presente na mesma Bibiana Baltovic (agora Bardy) e Adam Bardy a beijar-se com e sem máscaras. Um lembrete que a liberdade estaria em pausa durante algum tempo, mas, com esperança, não para sempre.

 

AFRICA MOTHERLAND, PUBLISHED APRIL 2019

Africa Motherland, publicada em abril de 2019

Dedicado às origens e à África, o continente dito ser o berço da humanidade, marca a primeira vez que há uma modelo albina na capa da Vogue. Thando Hope grava uma das duas capas (com a outra protagonizada por Alex Wek) numa edição que vai fundo nas raízes de um país e de um continente que está tão ligado a Portugal - e ao Mundo.

 

INTO THE BLUE, PUBLISHED OCTOBER 2020

Into the Blue, publicada em outubro de 2020

Blue: um sentimento, um estilo musical, uma cor. Numa edição dedicada à cor, a Vogue Portugal explora as suas dimensões, tanto literal como metafóricas. O mar, o céu, expressões e ditados, o ritmo de blues, azul como representante da tristeza… e, acima de tudo, azul na Moda. Foi por acaso (ou out of the blue se nos quisermos manter no tema) que a modelo Emily Nunes começou a dançar na água , dentro da capa. Bem, acaso não foi: temos uma aplicação para isso. Esta foi a primeira edição da Vogue que teve a função de realidade aumentada.

 

HOPE POSTER A2

Poster Hope A2

Este poster vem direto de um dos editoriais de Moda da Hope Issue (de Setembro de 2020), com um toque de surrealismo. Como toda a arte, está aberta a interpretações, mas nós vemos liberdade. Liberdade de criar, de voar, de esperança.

 

VOGUE SWEATER BABY

Sweater da Vogue Bebé

Consegue soletrar adorável? Claro, mas é certamente mais eficiente mostrar uma das sweatshirts para bebés da Vogue.

 

VOGUE HOODIE

Sweatshirt Vogue

É cool, de qualidade, é Vogue. Com o logótipo da Vogue “bordado”, inspirado pela edição de setembro de 2020, a Hope Issue. 100% de algodão orgânico. Feita em Portugal. Com um código QR que o levarão a ser “a mudança que gostaria de ver no mundo.”

 

HOPE, PUBLISHED SEPTEMBER 2020

Hope, publicada em setembro de 2020

Todas as 26 edições da Vogue de todo o mundo unem forças, pela primeira vez, para transmitir uma mensagem de "Esperança" ao mundo, fazendo da sensação de ser esperançoso o tema de todas as edições de Setembro. Para a Vogue Portugal, a Esperança também serviu como um fio condutor para falar do tema em todas as suas versões: a esperança à qual nos agarramos, a esperança que nos salva, a esperança que se renova, mesmo a esperança que se perdeu. Mas, acima de tudo, a esperança que todos carregamos, como um rótulo. Na capa, com um logotipo em relevo, há uma verdadeira etiqueta de tecido, em poliéster 100% reciclado, feita em Portugal, para mostrar que esta edição - e o mundo - é 100% esperançosa.

 

VOGUE NONSENSE (SPECIAL LIMITED EDITION OF 50)

Vogue Nonsense Issue (Edição Limitada Especial de 50)

A nossa capa de colecionador - assinada por Sofia Lucas, a Diretora da Vogue Portugal, olhe bem, não tenha medo de s sentir estúpido. Esta é a Nonsense Issue, uma edição que faz sentido no meio de um mundo que parece não o fazer. Uma ode à estupidez (mas também ao senso comum, que não existiria sem o anterior), assume-se a estupidez como uma parte natural da vida, em qualquer medida que seja. No fim, não é o tamanho (da estupidez) que importa, mas sim o que faz com esta. Fez algum sentido?

 

SILLY SEASON, PUBLISHED JULY 2018

Silly Season, publicada em julho de 2018

A estação do Verão pode ser considerada silly, com toda a sua indiferença, mas não houve nada de tolo nesta capa. Retratando os meses quentes que se avizinham, as viagens familiares, e as tradições absurdas que todos nós repetimos e adoramos nesta época do ano, a capa era também especial por outra razão, uma que não que não escapou a vários meios de comunicação social: esta edição apresenta o primeiro sem-abrigo de sempre na capa. Vítor Leitão é o senhor mais velho nas três capas e foi descoberto pela Sonder People, a agência que encontra pessoas normais para filmagens e anúncios publicitários. Leitão provavelmente nunca se imaginou como uma estrela da capa da Vogue, mas não podíamos pensar numa melhor reviravolta do enredo depois de termos de dormir na rua após a falência do seu negócio. "O sem abrigo português tornou-se modelo", escreveu El País sobre a capa inovadora, acrescentando que "na edição de julho da Vogue, há um homem mais velho com óculos de sol, calções, camisa havaiana e barba branca. Parece que saiu de uma comuna hippie na Califórnia, mas na realidade ele vive de rua em rua nos bairros de Lisboa".

 

ART IS NOT A PRETTY IMAGE, PUBLISHED MARCH 2020

Art Is Not a Pretty Image, publicada em março de 2020

Arte assume o papel central numa edição dedicada à exploração da dimensão artística: desde a pintura à escultura até à fotografia, a edição é em si uma obra de arte, com as quatro capas a representar as quatro cores básicas (Azul Ciano, Amarelo, Magenta e Preto). Esta foi também a primeira edição que incluiu os códigos QR para a versão inglesa, uma decisão baseada no feedback que recebemos da nossa audiência global, que, fascinada pelo nosso conteúdo estético, viviam curiosos da sua parte escrita.

 

SMILE, APRIL 2020

Smile, abril 2020

Como as janelas cheias de desenhos de arco-íris com a frase "vamos todos ficar bem" no meio de uma pandemia desconhecida, a GQ levou o lema um passo à frente, lançando uma capa com um sorriso como estrela e a frase "vai tudo ficar bem". A ideia era trazer positividade a um estado de espírito que nos arrastava constantemente para baixo e para o lado, num tempo em que devíamos estar todos aliados uns aos outros. O design gráfico simples do chefe de redação e diretor criativo, José Santana, não passou despercebido, classificando-o no topo das capas mais importantes da pandemia. Definitivamente, uma capa que ficará na história, pelo menos se acreditarmos nos meios de comunicação social que reportaram a capa, que ainda por cima coloca um sorriso nos rostos de todos que a vêem.

LOURENÇO ORTIGÃO, JULY/AUGUST 2019

Lourenço Ortigão, julho/agosto 2019

“Men on the moon” é o título da edição que celebra o 50º aniversário da aterragem na lua, assim como a cabelo recentemente rapado de Lourenço Ortigão, que nos deu lua perfeita para uma capa lenticular (que confessamos já fantasiar há séculos). À medida que mexe a capa para cima e para baixo, pode ver a cabeça do ator a rodar que nem um planeta, numa imagem que não é apenas dinâmica, também é poderosa: esta não foi uma edição dedicada somente ao satélite da Terra, é uma edição que celebra conquistas de todo o género. Neste caso, a conquista do espaço.

 

ALBANO JERÓNIMO, MARCH 2021

Albano Jerónimo, março 2021

Após um ano do início da pandemia, estávamos mais que prontos para a mastigar. E foi exatamente isso que fizemos: o ator português pode ser visto a literalmente comer uma máscara na nossa capa em realidade aumentada, o que se tornou o símbolo do Covid-19. Outro facto interessante sobre a capa: Jerónimo é conhecido como um dos mais desejados atores portugueses e nós tivemos a audácia de lhe cobrir a face com um máscara. Esta pandemia pôs-nos malucos… ou se calhar não. Apenas ousados.

 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Where is my mind?

26 Apr 2024

Moda   Coleções   Atualidade  

Victoria Beckham X Mango: a festa de lançamento

26 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Paris

26 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024