Artigo Anterior

Guava x L’Occitane en Provence

Próximo Artigo

Aprender com a Gestão do Luxo: o preview

Tendências 7. 2. 2018

Street fight: os ténis da estação

by Ana Carvas

 

Na rua, as tendências falam por si. E acreditamos que são elas o melhor indicador de estilo relativamente ao que vamos querer usar na próxima estação. Hoje, o foco são os ténis.

Já sabemos que a vida é feita de escolhas, mas há umas mais difíceis do que outras. E quando o assunto é ténis, entramos numa zona de dificuldade máxima. Queremos usar todos, todos os dias, de todas as cores e de todas as marcas. Dos Air Max da Nike aos clássico Gazelle da Adidas. Dos Old Skool da Vans aos icónicos All Star da Converse.

A partir das marcas premium na arte do calçado desportivo, tentámos descobrir quais as opções mais cool para o verão. Esta é uma batalha de rua, entre os modelos clássicos de ténis que provavelmente nunca vamos deixar de usar.

Nike - Air Max 97 vs Air Max 95

Quando os Air Max voltaram a dar que falar em meados do ano passado, não queríamos acreditar que, de todos os modelos icónicos da Nike (e não sou poucos), estes seriam as apostas para a estação. Quando invadiram as ruas nas semanas de Moda, aos pés das it girls com mais estilo, não demorou até conseguirmos entender o fascínio em torno destes dois modelos. Agora, podemos afirmar veemente que o regresso das tendências dos 90’s trazem de volta os ténis mais cool da Nike. Dificil vai ser escolher só um par. 

Adidas - Gazelle vs Superstar

Os Gazelle continuam a destacar-se no mercado quase um ano após o grande comeback. Mas agora, têm um parceiro à medida. Os Superstar da Adidas chegam para dominar as ruas, naquela que é a melhor chance de substituir, definitivamente, o longo reinado dos Stan Smith. Este é um verdadeiro duelo de titãs. 

Puma - Suede vs Basket

Em camurça, o modelo Suede (antigamente conhecido como Clyde) é definitivamente um dos mais conhecidos da marca alemã. Concebido a pensar nos b-boys e b-girls do breakdance, num instante virou uma febre entre os adolescentes dos anos 80. Por sua vez, as clássicas Basket, inspiradas no basquetebol e posteriormente adotadas nas sub-culturas do hip-hop, são uma versão que se diferencia pelo tamanho da sola de borracha. Embora as diferenças não sejam muitas, há sempre um preferido.

Reebok - Classic vs Club C

Quando o duelo é entre dois clássicos, não há muito a acrescentar. O modelo clássico em pele da marca norte-americana tornou-se parte da família, atravessou gerações e, com alguma sorte, passou de pais para filhos. Apresentado ao mundo como uma sapatilha desportiva, não tardou até que os fashionistas levassem o modelo para a rua. Club C, que foi igualmente um bestseller da década de 80, está prestes a atingir um novo pico de popularidade. Fica o aviso.  

Vans - Old Skool vs Slip-On

 

Depois do regresso em cores pastel e camurça dos Old Skool, os ténis preferidos dos amantes de skate, 2018 traz de volta os Slip-On, o modelo que explodiu nos anos 2000. O padrão xadrez em diferentes cores e com diversas combinações possíveis, os elásticos laterais e a sola de borracha waffle, tornaram-nos icónicos. Este verão, a Vans promete trazer uma lufada de ar fresco à Moda de rua.

Converse - Chuck Taylor All Star vs One Star

Em 1920, nasciam os ténis All Star. Quando o jogador de basquetebol Charles H. Taylor, conhecido como Chuck Taylor, viu o modelo pela primeira vez decidiu juntar-se à Converse. E assim nasceram as mundialmente conhecidas Chuck Taylor All Star, um modelo único, disponível em diferentes cores, estampados e materiais, com cano alto ou em versão sapatilha, e com o patch clássico da marca. Cinquenta anos depois, chegavam os One Star, um modelo retro, em camurça e com uma única estrela de cinco pontas na lateral. Para esta primavera, os One Star reinventaram-se numa colaboração especial com o rapper Tyler the Creator.

New Balance - 574 vs 990

New Balance, a empresa responsável por umas das sapatilhas de corrida made in the USA mais conhecidas mundialmente. Inovação e tecnologia foi o mote da marca quando, em 1982, apresentou ao mundo 990, o modelo que prima pela flexibilidade, estabilidade e amortecimento. À sapatilha com mais de 30 anos de história, juntou-se o modelo 574, criado a partir de nova tecnologia que tornou os ténis mais leves e mais confortáveis. Hoje, este é um dos modelos mais icónicos da marca.

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Notícias 5. 2. 2018

Puma x Hello Kitty: o par perfeito

A celebrar os 50 anos de vida dos ténis Suede, a Puma junta-se à Hello Kitty para criar uma coleção que é a definição perfeita de objeto de desejo.

Ler mais

Notícias 18. 1. 2018

Todas as mulheres são musas, diz a Puma

Para a primavera/verão de 2018, a campanha "Do You" foca-se no auto-reconhecimento

Ler mais

Notícias 16. 1. 2018

Tyler the Creator x Converse: mix & match

Os tons pastel invadiram a mais recente coleção Golf le Fleur*, resultado da colaboração entre o rapper e a marca de ténis norte-americana.

Ler mais

Notícias 29. 12. 2017

A Vogue adora os novos Jordan "pastel pack"

A marca Jordan acaba de anunciar que vai lançar os emblemáticos Air Jordan 1, exclusivos para mulher, numa coleção cápsula em tons pastel.

Ler mais