De saco de compras a tendência


O Ikea poderá muito bem ser a próxima marca de streetwear a dar que falar.

De saco de compras a tendência


O Ikea poderá muito bem ser a próxima marca de streetwear a dar que falar.
09 Mai 2017 • 16 58 H



Vamos culpar, metaforicamente, a Balenciaga e o Arena – o saco azul apresentado recentemente pela marca francesa. Saco esse inspirado no Frakta, os sacos igualmente azuis da marca sueca que custam 0,70 cêntimos e servem para transportar tudo o que quisermos comprar na loja de móveis e decoração. Demna Gavasalia, diretor criativo da Balenciaga, conhecido pela pequena revolução russa que trouxe para a indústria da Moda, inspirou-se no saco azul e criou um novo modelo, praticamente idêntico ao Frakta.

A principal diferença, tal como a Vogue Portugal noticiou, é preço, com a versão da Balenciaga a ultrapassar os 2 mil euros. Esta aposta levou os internautas ao rubro e as respostas não poderiam ter sido melhores. Um estúdio especializado em footwear, Studio Hagel, recriou o modelo Speed Trainer da Balenciaga com o material dos sacos azuis do Ikea. Na galeria mostramos algumas imagens de Instagram onde os sacos Frakta foram reutilizados e transformados em acessórios de Moda.

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