Mapi Sanz apresenta The Lunch Bag

O Vogue.pt esteve à conversa com Mapi Sanz na apresentação do seu projeto, em Lisboa. ‘Keep it simple’ foi a expressão que a criadora utilizou para descrever a The Lunch Bag.

Mapi Sanz apresenta The Lunch Bag

O Vogue.pt esteve à conversa com Mapi Sanz na apresentação do seu projeto, em Lisboa. ‘Keep it simple’ foi a expressão que a criadora utilizou para descrever a The Lunch Bag.
11 Mar 2015 • 15 51 H



Com um olhar sorridente e sempre bem-disposta, Mapi Sanz - licenciada em Comunicação Audiovisual - confessa que desde criança que a sua grande paixão é a Moda. Vive atualmente em Madrid, mas não esconde o amor que nutre por Lisboa. Começou por dar os primeiros passos no mundo da Moda com o blogue ‘Miss Personal Shopper’ e agora trabalha como stylist e assessora de Moda. Foi na correria da cidade de Madrid que sentiu a necessidade de transportar os seus bens essenciais numa carteira que se pudesse adaptar a cada momento.

 

Fundada em 2014, a The Lunch Bag é fruto da paixão de Mapi Sanz pelo styling e estética. A ideia surgiu quando estava com uma pessoa amiga, num ambiente descontraído, e discutiam a possibilidade de lançar uma carteira. "Começámos a brincar com um saco de papel e a experimentar várias ideias" e "quando chegou o mês de abril já tinha as carteiras produzidas e comecei a vendê-las online", disse. "Estou envolvida em todos os processos. Faço a seleção de cores, materiais e o design das carteiras. Também estou envolvida em toda a comunicação social e protagonizo o lookbook da Lunch Bag", afirmou, com orgulho, a criadora espanhola.

 

A The Lunch Bag é composta por dois modelos diferentes, mas produzidas com o mesmo material – nobuck, uma pele italiana suave e elegante, que a designer explica ser semelhante à camurça. "Não tenho intenção de mudar de material, porque é um material que trabalha muito bem com a carteira", acrescentando ainda que "tentámos trabalhar com outras texturas, mas não funcionam da mesma forma".

 

"Quanto tempo leva uma Lunch Bag a ser produzida?", Mapi deixou escapar um sorriso e confessou que o processo de produção de uma carteira é de apenas 30 minutos. "Mando vir o tecido de Itália para Espanha, onde as carteiras são produzidas. Depois recebo o produto já finalizado, em Madrid, onde faço a distribuição" - um processo integral que é feito em dois meses e meio.

 

A criadora revelou que o segundo modelo, que está a começar a ser lançado agora, surgiu devido a um pedido elevado, por parte dos consumidores, de uma alça. Disponível em nove cores e com um design minimal e intemporal, Mapi confessa que a melhor frase que descreve a The Lunch Bag é ‘Keep it simple’.

 

É um acessório relativamente novo no mercado, mas Mapi confessa que "o feedback é muito bom. Tem tido um crescimento rápido". A carteira versátil até já foi mencionada em revistas de moda espanholas – como a Vogue e a Woman – e Sanz não conseguiu esconder a sua alegria ao falar sobre isso: "foi uma surpresa, deixou-me muito contente. A Vogue entrou em contacto connosco, a perguntar se poderia utilizar a The Lunch Bag para um shopping de outono".

 

Versátil, resistente e sofisticada, a carteira permite, durante o dia, guardar os objetos essenciais e, durante a noite, transformar-se numa clutch. "Para mim a característica mais importante numa carteira é a qualidade da pele. Uma bolsa com boa qualidade de pele é um acessório que dura uma vida inteira. Gosto que seja suave e leve, porque a transportamos nas nossas mãos", afirmando que a The Lunch Bag representa esse mesmo conceito e ideal.

 

O futuro próximo da The Lunch Bag passa pela entrada no mercado mexicano e Mapi Sanz não esconde o desejo de lançar as suas criações em mais países. Deixou no ar que está a trabalhar num projeto novo e diferente, mas que, por agora, ainda é algo secreto: "gostava de fazer outro projeto, mas não é nada relacionado com carteiras".

 

Os vários modelos da The Lunch Bag encontram-se disponíveis em thelunchbag.es e têm um custo de 120 euros.

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo