Calçado português com designers na ModaLisboa

A promoção comercial que surge da APICCAPS em parceria com a AICEP e o apoio do Programa Compete liga-se agora a alguns reputados criadores portugueses para a ModaLisboa.

Calçado português com designers na ModaLisboa

A promoção comercial que surge da APICCAPS em parceria com a AICEP e o apoio do Programa Compete liga-se agora a alguns reputados criadores portugueses para a ModaLisboa.
08 Out 2013 • 13 06 H



Da fábrica para a passerelle, o resultado são duplas promissoras: Aleksandar Protic e Dkode, Alexandra Moura e Goldmud, Dino Alves e Dysfunctional, Luís Buchinho e Helsar,  Miguel Vieira e Evereste, Nuno Baltazar e JJ Heitor Shoes, Nuno Gama e Eureka, Pedro Pedro e Basilus, Ricardo Andrez e Senhor Prudêncio, Ricardo Preto e Clays, Saymyname e Xperimental Shoes e ainda White Tent e Fly London.

 

A campanha de comunicação do calçado português “The Sexiest Industry in Europe”, inserida na iniciativa Portuguese Shoes está decididamente consolidada no mercado interno.  A Portuguese Shoes, lançada em junho de 2009, tem vindo a impulsionar a imagem do calçado português não só em Portugal, com uma forte presença na imprensa de especialidade, nomeadamente de moda, e no sector do ciberespaço, como age ofensivamente nos mercados externos, objetivando uma posição respeitada do calçado português nesses mercados.

 

O calçado português chega atualmente a 132 países, o que representa 95% da produção da indústria, um equivalente a 70 milhões de pares de calçado com um valor de 1.600 milhões de euros. Continua a ser um dos setores que mais positivamente contribui para a balança comercial portuguesa. 

 

Os modelos portugueses Sara Sampaio e Gonçalo Teixeira emprestam a imagem à sedutora campanha. 

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