O acervo de Jeremy Scott

Quer se ame ou se odeie a linha fortemente marcada do génio criativo de Jeremy Scott, ele não deixa de ser indiscutivelmente isso mesmo.

O acervo de Jeremy Scott

Quer se ame ou se odeie a linha fortemente marcada do génio criativo de Jeremy Scott, ele não deixa de ser indiscutivelmente isso mesmo.
08 Ago 2014 • 19 51 H



E os óbvios contornos da sua imaginação estão presentes não só na sua marca homónima, mas também nas casas que ao longo dos anos quiseram beber da sua excentricidade - múltiplas vezes. A Adidas, por exemplo, uniu-se a Scott em 2008 e não mais o largou: com uma das coleções mais mediáticas assinadas pelo norteamericano, a marca de sportswear destaca-se no segmento de moda com estas designer collaborations das quais Scott é o indubitavelmente mais famoso - ou o mais recorrente, pelo menos.


A marca de eyewear Linda Farrow ou a etiqueta de acessórios Longchamp, na qual Jeremy Scott costumiza os seus icónicos sacos "Le Pliage" todas as estações, são outros dois gigantes que não temem o pensar fora da caixa de Scott, continuando a renovar coleções cápsula assinadas pelo criador todos os anos.


Parcerias pontuais com a empresa de bebidas Tanqueray, a Swatch ou a Mercedes, com o seu "Smart for Jeremy", fazem também parte do CV do designer que não compromete a sua óbvia linha criativa, adaptando-a à marca-mãe - mas deixando que seja a sua assinatura a dominar. O que é caricato: casas com história e linhas clássicas como a Longchamp deixam-se contagiar por Jeremy Scott sem hesitação.


A Moschino não foi diferente: desde que se tornou diretor criativo da marca e apresentou a sua primeira coleção - para o inverno 2014 -, o nome italiano revitalizou-se com as ideias de Scott (a sua essência não era totalmente oposta à do designer, mas ainda assim Scott parece tê-la colocado num novo patamar).


Com uma espécie de toque de Midas, o criador originário do Missouri, Estados Unidos da América, tem sido capaz de trazer mediatismo às colaborações que coleciona, sendo que, por norma, as suas parcerias são casos de sucesso. Talvez por isso repita tantas vezes a associação com marcas - tão díspares quanto as suas influências.


Exploramos algumas delas nesta fotogaleria, com exemplos das peças resultantes do seu génio criativo quando desafiado por outras casas de moda e não só.

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