Entrevista: Caroline Issa


Tem mais fatos que um CEO e tanta cor como uma tela de Mark Rothko. Caroline Issa é diretora de moda da revista Tank, uma das stylists da campanha The Look of You da Pandora e fala-nos de estilo.

Entrevista: Carolina Issa

Entrevista: Caroline Issa


Tem mais fatos que um CEO e tanta cor como uma tela de Mark Rothko. Caroline Issa é diretora de moda da revista Tank, uma das stylists da campanha The Look of You da Pandora e fala-nos de estilo.

28 Nov 2016 • 15 50 H



Um estúdio, uma coleção de joias, três stylists e uma mulher, Ella, que se definiu em linhas gerais e desafiou Caroline Issa, Micaela Erlanger e Rebecca Corbin-Murray a criar um look. O resultado foram três mulheres diferentes: uma fusão entre a personalidade de Ella e a interpretação de cada curadora de estilo. "Adorei a mensagem da Pandora: para mim, trabalhar com grandes mulheres e grandes mensagens é sempre um sonho, e foi um reforço de que o estilo, realmente, nos chega em todas as formas e tamanhos, em viagens e perspetivas diferentes que são uma celebração da individualidade", conta-nos Issa pelo telefone, num intervalo das caóticas semanas de Moda.

É dessas ruas de Nova Iorque, de Milão, de Paris, e definitivamente de Londres, que a figura de Caroline nos é mais querida, imortalizada pelos milhares de flashes de street style que nos enchem as medidas. Issa justifica-nos esta adoração, em discurso direto.

Estilo. O meu estilo tende a ser muito clássico, mas adiciono sempre um pequeno twist. Se uso um fato, é azul elétrico. Se uso um vestido conservador, escolho joias imponentes. Não sei muito bem a mensagem que passo com isto, mas acho que o que é óbvio é que me divirto imenso com a Moda.

Edição Pessoal. Instintivamente sabemos o que queremos misturar, com o que é que queremos brincar. Essa é a parte divertida! É sempre sobre as tuas entranhas, sobre aquilo em que te sentes bem. Se te sentes confiante num saco de papel, ótimo! É sempre sobre aquele par de brincos que, quando colocas, te faz soltar um suspiro e pensar ‘agora sim, está completo. Todos nós sabemos o que gostamos, e todos nós somos editores. Não estou a olhar para coisas novas a cada hora do dia, é fisicamente impossível. Gravito em torno das coisas que adoro, que me adicionam valor, que têm substância. Estou interessada em manufactura, artesanato, storytelling, é quase uma auto-edição inconsciente.

Adjetivos que a descrevem. Apaixonada, teimosa, optimista e inclusiva.

Musas inspiradoras O ícone francês Inès de la Fressange, o ícone americano Jenna Lyons e a forma como influenciadoras de estilo como Garance Doré, Pandora Sykes e Nicole Warne têm as suas próprias personalidades tão bem reflectidas no estilo.

Essenciais Fato estruturado, camisa branca, calças cigarrette, shirt dress e um casaco biker.

Tendência preferida para o outono. Apesar de os meus preferidos serem sempre a alfaiataria masculina e as cores primárias e arrojadas, uma tendência que estou ansiosa por experimentar é o Romântico Gótico – um romance negro, com interpretações florais e em renda, mas também com uma excentricidade divertida que nos permite brincar com joalharia, cabelo e maquilhagem.

Joalharia de eleição. Brincos.

A bucket list. Visitar o Butão (acabei de o fazer!) e pintar um quadro bom o suficiente para pendurar na minha parede.

O que se arrepende de ter usado? Meias thigh high quando era adolescente!

Exposição preferida. Várias, mas adoro ir à sala do Mark Rothko na Tate Modern. Talvez seja pelo meu amor pela cor.

Guilty pleasure Chocolate! É um grande cliché, vou pensar num menos óbvio… Talvez ir ao cinema sozinha, durante o dia.

Se o seu guarda-roupa fosse uma cidade, qual seria? Londres. O que eu adoro nesta cidade é que seja tão ecléctica, tão aberta. Há espaço para tudo, desde um fato estruturado a um vestido fluido passando por um robe colorido. 



Veja, abaixo, o vídeo da campanha:

The Look of You




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