Artigo Anterior

Roberto Cavalli: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Emojis de Olivia Palermo

Notícias 22. 9. 2017

Guy Bourdin em exposição

by Mónica Silva

 

A Fondazione Sozzani, galeira de arte em Milão, apresenta In Between e Untouched: duas exposições do fotógrafo francês Guy Bourdin.

Com a curadoria de Shelly Verthime, estarão expostas imagens a preto e branco de Bourdin, um dos fotógrafos mais importantes da segunda metade do século XX.

O seu trabalho será apresentado em duas exposições diferentes, sendo que a primeira, intitulada In Between, já está a decorrer desde dia 10 de setembro. Aqui, estão expostas cerca de 20 fotografias desde 1955 a 1987, algumas desconhecidas do público e outras nunca foram vistas fora das suas publicações originais. A mostra procura deixar um insight do seu trabalho com a Vogue Paris e do seu icónico editorial Chapeaux Choc. Por sua vez, Untouched reproduz 30 retratos vintage, de 1950 a 1955, refletindo os primeiros anos de trabalho de Bourdin. Esta segunda exposição pode ser visitada entre os dias 15 de Outubro e 12 de Novembro.

Inspirado pelo Surrealismo, Bourdin expressava a sua visão irreverente através da fotografia. O seu primeiro trabalho na área da Moda foi publicado na edição de Fevereiro da Vogue francesa, em 1955, revista com a qual trabalhou durante três décadas.

Organizou diversas exibições em diferentes galerias de arte em Paris e Nova Iorque e, em 1957, participou na apresentação da Vogue na International Biennial of Photography em Veneza. O seu trabalho também foi muito reconhecido na área da publicidade, realizando campanhas para Gianfranco Ferré, Callaghan by Gianni Versace, o catálogo da Whispers Lingerie para a Bloomingdale’s em Nova Iorque, entre outros.

Em 1988, recebeu o prémio Infinity Award pelo International Centre of Photography de Nova Iorque pela campanha publicitaria que realizou para a Chanel.

A galeria Carla Sozzani, onde vão ser apresentadas as suas fotografias, está aberta desde 1990 e é um espaço dedicado à arte, arquitetura, design e fotografia. O sítio ideal para celebrar o trabalho provocador, brilhante e inspirador de Guy Bourdin.

 

Coop Chopard

Artigos Relacionados

Coleções 22. 9. 2017

Moschino: primavera-verão 2018

O "Flower Power" dominou o desfile da Moschino para a próxima estação quente.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2017

MaxMara: primavera-verão 2018

A casa italiana apresenta as propostas para a primavera-verão 2018 no âmbito da semana de moda de Milão.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2017

Alberta Ferretti: primavera-verão 2018

Um resort balnear pisou a passerelle de Alberta Ferretti, em Milão.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2017

Gucci: primavera-verão 2018

O vintage icónico dos anos 70/80 dominou a primavera-verão da Gucci.

Ler mais