Artigo Anterior

Urso pardo

Próximo Artigo

Olivier Theyskens: “She Walks in Beauty”

Notícias 12. 10. 2017

Gucci diz não à crueldade animal

by Mónica Silva

 

A Gucci anunciou que vai banir o uso de peles das próximas coleções, a começar pela linha para a primavera de 2018.

Gucci SS18 collection © D.R.

Este é um grande passo da marca que pretende reforçar os seus valores, bem como as suas políticas de sustentabilidade. Juntamente com a organização Fur Free Alliance, que atua contra a morte dos animais para o uso das peles, a Gucci passará a usar materiais alternativos e vai leiloar todas as peças de origem animal de coleções passadas.

O grande anúncio foi feito na conferência Kering Talk, no London College of Fashion, pelo CEO Marco Bizzari que afirmou que “o nosso compromisso absoluto é tornar a sustentabilidade uma parte intrínseca do nosso negócio”.

Bizzari espera que esta medida, tomada em conjunto com Alessandro Michele, sirva de inspiração para outras marcas fazerem o mesmo: “A Gucci é tão visível, tão conhecida”, reforçou, “precisamos de usar isso de uma forma positiva”.

Com a evolução da tecnologia e com alternativas que conseguem superar a qualidade das peles, são cada vez mais as empresas que percebem que atualmente matar um animal em nome da Moda é cruel e desnecessário. Vivemos numa era em que indústria se mostra cada vez mais sensível a causas relacionadas com os maus tratos aos animais e questões ecológicas, implementando políticas de sustentabilidade e lançando campanhas de consciencialização.

A Gucci junta-se a outras marcas como Stella McCartney, Vivienne Westwood, Armani, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, entre outras, que escolheram dizer não às peles.

 

Coop Chopard

Artigos Relacionados

Notícias 1. 10. 2017

O mestrado Gucci

A nova colaboração da Gucci não é uma coleção, mas sim um mestrado. É o resultado de uma parceria com uma das mais prestigiadas escolas de Moda de Itália: a Polimoda.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

Gucci x Unskilled Worker

Alessandro Michele é conhecido por descobrir - e colaborar com - novos talentos no mundo das Artes. Depois de trabalhar com artistas como Angelica Hicks e Coco Capitan, chega agora a vez da ilustradora Unskilled Worker.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2017

Gucci: primavera-verão 2018

O vintage icónico dos anos 70/80 dominou a primavera-verão da Gucci.

Ler mais

Coleções 15. 9. 2017

Gucci: coleção Cruise fotografada por Mick Rock

Alessandro Michele apresenta a campanha da nova coleção para Cruise 2018 da Gucci.

Ler mais

Notícias 12. 9. 2017

Gucci x Dapper Dan

Depois de ter sido acusado de plágio, Alessandro Michele revela que vai criar uma coleção-cápsula com o alfaiate norte-americano Dapper Dan, conhecido por vestir estrelas do hip hop.

Ler mais

Notícias 7. 9. 2017

Gucci, Louis Vuitton e Dior dizem não às modelos demasiado magras

Os grupos LVMH e Kering, que englobam o grande número de marcas luxuosas, pretende mudar os atuais padrões da indústria, pondo fim à contratação de modelos demasiado magras.

Ler mais