Artigo Anterior

Meryl Streep confirmada para a segunda temporada de Big Little Lies

Próximo Artigo

Viktor & Rolf: Alta-Costura primavera/verão 2018

Notícias 25. 1. 2018

Fashion School no Porto chega também a Lisboa

 

Fashion School estende a oferta formativa do Porto a Lisboa já a partir de Fevereiro.

Já estão abertas as inscrições para os cursos da Fashion School – Centro de Formação vocacionado para negócios de moda -, todos certificados pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho). A boa notícia do ano é que ficam disponíveis não só no Porto como também em Lisboa. 

No currículo da escola de Moda, encontrará uma variedade de cursos no setor da imagem, estilo e Moda. Começando pelo curso de Consultoria de Imagem e Personal Shopping: ministrado por Raquel Guimarães, fundadora e diretora da Fashion School, pretende desenvolver, nos seus formandos, competências relacionadas com a inteligência vestimentar para uma posterior carreira profissional de aconselhamento e acompanhamento às compras. O alinhamento contempla tanto a vertente de mulher (noivas, plus size, petite, grávidas, etc...) como de homem, quer em contextos pessoais quer em contextos profissionais (celebridades, políticos, empresários, etc…) e as competências são sedimentadas com uma componente prática forte, como entrevistas e trabalho prático com homens e mulheres reais nas lojas parceiras. Há, ainda, um reforço curricular na área do Personal Branding e no desenvolvimento de habilidades de análise de microexpressões e linguagem corporal dos potenciais clientes.

Outra das opções de curso é o de Vitrinismo e Visual Merchandising, uma das novidades em Lisboa. Com o objetivo de desenvolver competências que vão desde a idealização à construção de uma montra, bem como da sua conceção à organização, em loja, do merchandising, é na componente prática que se encontra o seu ponto mais forte, uma vez que decorre de forma frequente em lojas parceiras.

Na lista, encontra ainda o curso de Produção de Moda e Styling, para ganhar conhecimentos e ferramentas essenciais para exercer a parte prática desta vertente. Com temas como "Processos de Trabalho de um Produtor e de um Stylist", "Meios de sobrevivência de um Produtor de Moda & Stylist", "História da Moda", "Mercado Editorial", "Semiótica", "Análise de Marcas e Tendências", "Personal Branding", "Marketing de Moda", entre outros, o seu propósito é preparar os formandos para atuarem no mercado de trabalho, oferecendo uma forte componente empresarial. No final, terão ainda a oportunidade de fotografar um editorial com a colaboração de profissionais presentes no mercado de Moda e Beleza. 

Finalmente, o curso de Negócios de Moda promoverá competências inerentes à idealização, maturação, desenvolvimento e implementação e posicionamento de um negócio de moda no mercado de trabalho.

Para mais informações, consulte o site ou contacte o 961 969 107 ou info@fashionschool.pt.

Cniluxury - MRec