Artigo Anterior

Laranja mecânica

Próximo Artigo

Online Girls #4 com Jeanne Damas

Coleções 7. 12. 2017

Chanel Métiers d'Art 2018

by Rui Matos

 

De volta à sua terra natal, Hamburgo, Karl Lagerfeld inspirou-se no universo náutico, naqueles que navegam os 7 mares e enfrentam as ondas revoltas para a mais recente linha Metiers D’Art da Chanel. 

A gigante e imponente sala de concertos Elbphilharmonie, no norte da Alemanha, serviu de palco para a apresentação da nova coleção Metiers D’Art. O edifício situado no porto da cidade foi pensado pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron, os preferidos de Lagerfeld após a morte de Zaha Hadid.

Ao longo dos 87 coordenados apresentados, a boina foi protagonista da coleção. A ela juntaram-se as botas over the knee, em lã trançada, e os já tradicionais casacos confecionados no icónico tweed Chanel.

Os power suits voltaram, os vestidos blazers ganharam uma nova identidade e o tradicional fato Chanel readaptou-se com motivos náuticos. A palete de cores pintou-se com tons sóbrios e alguns apontamentos coloridos, em formas geométricas que transformaram as peças em verdadeiras obras de arte.

Quase seis décadas depois, o designer regressa à cidade que o viu nascer. 

Todas as imagens © Chanel

Coop Chopard

Artigos Relacionados

Notícias 5. 12. 2017

Chanel diz não às vendas online

A revolução digital é uma realidade mas a Casa francesa faz questão de referir que o e-commerce não está nos seus planos.

Ler mais

Notícias 15. 11. 2017

Keira Knightley canta em francês para nova campanha da Chanel

Um êxito originalmente cantado por Jeanne Moreau.

Ler mais

Notícias 27. 10. 2017

Chanel x Colette

A Chanel prepara uma colaboração com a Colette ao mesmo tempo que lança uns ténis com Pharrell Williams.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Chanel: primavera-verão 2018

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

Ler mais