Artigo Anterior

Chanel: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Heartbeat

Notícias 3. 10. 2017

A vida de Yayoi Kusama num livro infantil

by Mónica Silva

 

Yayoi Kusama: From Here to Infinity! é o novo livro dá a conhecer às crianças o percurso da artista japonesa até ao sucesso, incluindo as suas obras de arte mais conhecidas.

Escrito por Sarah Suzuki, curadora do Museum of Modern Art, e ilustrado por Ellen Weinstein, o livro começa por explorar a sua infância, mais concretamente, os dias que passava nas plantações de vegetais da sua família em Matsumoto.

A arte sempre foi uma paixão de Kusama, que passava os dias a pintar e a desenhar. Contudo, a sua mãe queria que seguisse um estilo de vida tradicional e essa mesma rigidez era sentida na escola, onde era obrigada a pintar de acordo com os padrões de arte já estabelecidos.

O seu desejo de ser artista fez com que se mudasse para Nova Iorque onde ficou famosa pelas suas pinturas polka dot, com largos pontos e bolas, e esculturas gigantes de sofás, cadeiras e barcos.

O livro termina com o regresso de Yayoi Kusama ao Japão, onde trabalha no seu estúdio em Tóquio - que fica perto da clínica psiquiátrica onde vive, por vontade própria, desde 1977. Kusama assumiu que sofria de alucinações que servem, muitas vezes, de inspiração para as suas criações.

A obra de Suzuki e Weinstein será lançada no fim do mês de Outubro.

 

Coop Chopard

Artigos Relacionados

Notícias 3. 10. 2017

COS lança livro e coleção especial

Creating with Shapes é o nome do novo livro e da coleção da COS

Ler mais

Notícias 3. 10. 2017

Há um novo Marni Market online

Inspirado nos tempos livres e na natureza, o mercado de edição limitada da Casa italiana chega a Marni.com.

Ler mais

Notícias 1. 10. 2017

Franca: "Chaos and Creation"

Francesco Carrozini assina o documentário que mostrou uma versão mais humana de Franca Sozzani, a lendária diretora da Vogue Itália. Mais do que uma obra cinematográfica, este documentário é uma carta de amor.

Ler mais

Notícias 28. 9. 2017

O significado da camisola da Dior

Mas afinal o que quer dizer “Why Have There Been No Great Women Artists?".

Ler mais