Artigo Anterior

Car Handy

Próximo Artigo

É p'ra menina e p'ro menino

Tendências 14. 11. 2017

A Maison francesa que está a dar que falar

by Ana Carvas

 

Mãe e filha juntaram-se para concretizar um sonho. Da paixão pela Moda e carinho pela sustentabilidade nasceu MaisonCléo.

Diretamente de Paris para o feed do Instagram das it girls, MaisonCléo é o resultado do negócio familiar de Marie e Cléo Dewet. “Juntamo-nos para criar peças simples, mas trabalhadas (todas feitas à mão), sempre com materiais bonitos, que é outro ponto importante para nós”, afirma a dupla que explicou, em entrevista à Vogue US, que a marca surgiu no Instagram depois de Cléo, a mãe de Marie, lhe ter feito o “vestido perfeito” em apenas três horas.

Numa breve passagem pelo site oficial da MaisonCléo, encontra blusas em lamê, camisas em algodão com silhuetas oversized, tops em seda, vestidos em croché ou boinas em lã. Na confeção das peças, dão preferência a tecidos orgânicos como o linho, algodão ou seda, em peças que nos recordam o estilo clássico e parisiense da juventude de Jane Birkin e que é, ainda hoje, tão contemporâneo.

De Leandra Medine a Emily Ratajkowski, o número de seguidores não para de aumentar mas a produção é limitada: “acrescentamos entre 20 a 25 peças novas online em cada semana. É o máximo que a minha mãe consegue fazer numa semana”, afirma Marie a Vogue US. Cada encomenda é enviada com um srcunchie a condizer.

Artigos Relacionados

Tendências 23. 10. 2017

Na mira: The Vampire's Wife

Graças a Susie Cave, há uma nova marca no radar da Vogue: The Vampire's Wife junta uma dose estranha de elegância à sofisticação do design contemporâneo.

Ler mais

Tendências 13. 9. 2017

In love with Ganni

Garantimos-lhe que esta é a camisola que vai querer usar todos os dias da semana durante o outono.

Ler mais

Tendências 7. 9. 2017

Plastic love

Porque vamos sempre a tempo de regressar aos clássicos da nossa infância, hoje apresentamos o cesto de compras de plástico ou, por outras palavras, o mais recente amor-acessório do Instagram.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2017

O regresso da boina

De França para o mundo, as boinas diversificaram-se e são hoje o acessório preferido das it girls para a estação fria.

Ler mais

Compras 5. 9. 2017

Très Parisienne

Adeus chapéus, adeus gorros! Esta estação a Moda gira à volta das boinas. Para celebrar este regresso irónico, elegemos as nossas 14 boinas preferidas para um look parisience.

Ler mais