Artigo Anterior

#vogueportugal: a sua capa no Vogue.pt

Próximo Artigo

Kaia Gerber e a nova coleção com Karl Lagerfeld

Roteiro 17. 1. 2018

A exposição Gianni Versace Retrospective tem uma marca portuguesa

by Rui Matos

 

Os sapatos da Guava voam até Berlim para fazer parte da exibição que irá celebrar o criador italiano.

Passaram 20 anos da morte de Gianni, o fundador da Versace, e é impossível não recordar o designer como um dos responsáveis pela forma como vemos a Moda nos dias de hoje. A sua visão peculiar, que uniu o espírito do rock com a Alta-Costura, tornou-o num dos mais admirados de sempre.

Com o intuito de homenagear o seu legado foi pensada uma exposição, organizada por colecionadores privados de Itália e do resto do mundo. Gianni Versace Retrospective é o nome da mostra que inaugura a 30 de janeiro na capital alemã, Berlim.

Na noite de abertura vai decorrer um desfile com as peças mais icónicas do criador italiano, e alguns desses coordenados vão ser complementados pelos sapatos da marca portuguesa Guava, a única lusitana a ser escolhida para fazer parte desta exibição.

No calçado, a estética da Versace é vincada pelas cores fortes e cortes perfeitos, que combina na perfeição com os desenhos de Inês Caleiro, responsável pela direção criativa.

“Na Guava o nosso objetivo é inspirar as mulheres a amar e a celebrar a vida, a acreditar que serem elas mesmas e orgulharem-se disso é o melhor lema. É um orgulho partilhar a mesma filosofia e princípios que Gianni Versace teve durante a sua vida toda.”, afirma Caleiro, em comunicado de imprensa.

Entre os dias 30 de janeiro e 13 de abril, pode visitar Gianni Versace Retrospective no The Kronprinzenpalais. Os bilhetes podem ser comprados no site oficial e os preços variam entre os € 14 e os € 33.

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Notícias 18. 12. 2017

Versace, baby

A primavera/verão da Versace está marcada pelo regresso ao passado. E, como tal, ninguém melhor do que as musas de sempre para vestirem a camisola.

Ler mais

Notícias 19. 10. 2017

Versace e Prada abrem as portas dos seus ateliers

Se estiver em Milão, pode conhecer os bastidores das Casas de Moda mais conceituadas da cidade.

Ler mais

Eventos 11. 10. 2017

Festa de lançamento Versace Vintage

A Farfetch, William Banks-Blaney e a designer Elizabeth Stewart juntaram-se para celebrar o lançamento de 500 peças de Gianni Versace, em exclusivo, na Farfetch e na William Vintage.

Ler mais

Notícias 10. 10. 2017

Peças raras de Gianni Versace na Farfetch

Em homenagem a Gianni Versace, William Vintage disponibiliza, na plataforma de e-commerce Farfetch.com, 500 peças de coleções do criador italiano.

Ler mais

Coleções 22. 9. 2017

Versace: primavera-verão 2018

Provavelmente, "a" imagem desta semana de Moda de Milão.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2017

Versus Versace: primavera-verão 2018

Numa coleção dedicada a todos "os que ousam expressar a sua individualidade", Donatella Versace apresentou em Londres as suas propostas para a primavera-verão 2018.

Ler mais