Lifestyle   Tendências   Casamentos  

WeddingSeason: a lua de mel

16 May 2018
By Rui Matos

Depois dos meses de preparação, das escolhas que pareceram intermináveis e do dia de agitação, nada melhor do que aproveitar para descansar. Conhecer o desconhecido e continuar a criar memórias com a pessoa que escolheu para viver o resto dos dias.

Depois dos meses de preparação, das escolhas que pareceram intermináveis e do dia de agitação, nada melhor do que aproveitar para descansar. Conhecer o desconhecido e continuar a criar memórias com a pessoa que escolheu para viver o resto dos dias. 

Seja nas paisagens mais poéticas, ou num ambiente mais urbano, o importante é que prolongue por mais uns dias o momento mágico que está a viver. Escolher o vestido, os sapatos ou as joias pode não ter sido tarefa fácil, mas decidir onde quer relaxar pode revelar-se uma tarefa mais simples. O segredo é deixar que a intuição tome a iniciativa, afinal de contas, não há nada melhor do que ser surpreendido pelas próprias decisões. 

Se continua à procura de inspiração, a Vogue Portugal dedicou um WeddingSeason às luas de mel com cinco destinos que vai querer adicionar à #wishlist.

Grand Hotel Tremezzo, Lago de Como, Itália

Se sempre esteve à procura do significado de La Dolce Vita, uma estadia no Tremezzo pode muito bem resolver essa questão. É envolvido num cenário quase que cinematográfico que domina este hotel. Para passar dias românticos, daqueles com pequeno-almoço na cama, a suite Maria pode ser a solução. Situa-se no último andar, tem vista para o lago e uma banheira em mármore de tons terra. Prevêem-se publicações soberbas na #honeymoongoals. 

Deixemos a cabana para mais tarde e recriemos um novo conceito: um amor e um iate. É no alto-mar da Indonésia, bem perto de Bali e de Flores, que pode desfrutar de uma experiência única. O Alexa - o barco - pode ser uma hipótese: tem todas as comodidades que precisa para se desligar do mundo real e se focar no verde das montanhas e no azul da água. O pacote é completo e, por isso mesmo, neste mini-cruzeiro há uma equipa dedicada a si com massagista, um chef particular, guia turístico e um expert em vinhos.

Helena Bay Lodge, Nova Zelândia 

Se o mote da sua lua de mel continuar em modo paradisíaco, uma aventura nas florestas do outro lado do globo devem fazer parte da check list. Este hotel situa-se na Ilha Norte e tem capacidade para 10 hóspedes de cada vez, o que proporciona conforto e privacidade. Cada propriedade é equipada com lareira, um restaurante italiano, uma adega com cerca de mil garrafas e um spa tradicional. 

The Plaza Hotel, Nova Iorque

Se o silêncio da natureza não se revê no casal, a agitação da ilha de Manhattan pode ser incluída nos seus planos. Pode até ser um cliché, mas é possível descansar e relaxar no epicentro da cidade que nunca dorme. Localiza-se na Quinta Avenida, numa das extremidades do Central Park e é um ponto de referência da cidade, do luxo e elegância norte-americana. 

The Singular, Patagónia, Argentina

Uma região remota, robusta e de tirar o fôlego, a Patagónia, na América do Sul, conquistou o seu lugar no topo dos destinos para descansar e descobrir o que a mãe-natureza nos tem para oferecer. Devido à sua proximidade com a Antártica é provável que possa vir a conhecer um pinguim e descobrir a imensidão dos fiordes glaciais da Patagónia chilena. E já referimos que os quartos do The Singular têm vista para o lago, um minibar, uma cama king size e serviço de quarto disponível 24 horas por dia? Este destino pode não ter sido a sua primeira opção, mas com certeza não vai desiludir. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024