Atualidade   Curiosidades  

We should all care

29 Jun 2018
By Ana Carvas

A revolução chegou ao Instagram: depois de Melania Trump visitar o centro de acolhimento onde se encontravam as crianças separadas dos pais na fronteira, milhares de utilizadores da rede social do momento reagiram à “inconveniência” da primeira dama com frases customizadas em casacos, mas não só.

A revolução chegou ao Instagram: depois de Melania Trump visitar o centro de acolhimento onde se encontravam as crianças separadas dos pais na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México, devido à política de tolerância zero do Presidente dos EUA, com um casaco verde caqui da espanhola Zara com a frase “I Really Don’t Care. Do U?” (Eu realmente não quero saber. Tu queres?) estampada a branco nas costas, milhares de utilizadores da rede social do momento reagiram à “inconveniência” da primeira dama com frases customizadas em casacos, mas não só.

Embora Donald Trump se tenha manifestado sobre o tema no Twitter, onde alegou que a mensagem estava destinada aos órgãos de comunicação social que continuamente criavam “fake news” sobre Melania e restante família, a polémica atingiu proporções astronómicas. 

“I really care, don’t you?” (Eu quero saber, tu não?) e “Yes, we all care. Y-don’t-u?” (Sim, nós queremos saber. Porque é que tu não?) são algumas das frases que pode ler nas mais variadas peças personalizadas pela comunidade virtual que participa na febre revolucionária que está a atingir o Instagram. Nas hashtags #ireallycare e #ireallydocare são já inúmeras as publicações em protesto contra as políticas de Trump e, a esta luta com palco no universo online, juntaram-se também algumas caras conhecidas como Busy Philipps e o ilustrador Justin Teodoro, com um desenho que se tronou viral onde se vê a Estátua da Liberdade de mãos dadas com uma criança e a mensagem nas costas “We should all care” (Devíamos todos querer saber).

Mais uma vez estamos perante um caso onde a Moda serve o seu mais recente propósito, o de espalhar a mensagem. E desta vez, a causa é humanitária e em prol da solidariedade. Em paralelo ao movimento foi lançado o site IReallyDoCare.com, uma plataforma de angariação de fundos a favor das instituições que estão neste momento a prestar apoio às crianças separadas das famílias. Support Kids at the Border.

 

 

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024