Artigo Anterior

No radar da Vogue

Próximo Artigo

Baltazar: da Boavista para a Baixa

Roteiro 25. 6. 2018

Vou ali e já volto: um getaway 100% nacional

by Rui Matos

 

Seja para um fim de semana ou para uma estadia mais prolongada, reunimos os locais - de norte a sul de Portugal - que não deve deixar de visitar nesta estação quente. 

Antes de se aventurar pelo mundo fora, reserve alguns dias das suas férias para conhecer o que Portugal tem para oferecer. Neste roteiro, incluímos lugares com uma vista maioritariamente pintada de verde para que possa desfrutar daquilo que a natureza tem para lhe oferecer e para fazer um retiro de todo o barulho das grandes cidades.

Estas são as apostas Vogue para uma escapadinha no singular ou no plural. 

Parque Nacional de Peneda-Gerês

Trocar a grande metrópole por um local isolado de algumas facilidades, como os transportes públicos à porta de casa, é aliciante para quem mergulha diariamente na confusão de cidades movimentadas. Respirar ar puro, estar afastado dos ruídos citadinos e da multidão de turistas até pode parecer utópico, mas é possível. O Gerês tem paisagens imponentes, aldeias históricas e cascatas que o vai fazer mudar a rota, sem pensar duas vezes. O guia? Os sons da natureza, a intuição ou as dicas de quem por lá habita. 

Aldeias do Xisto

A região central de Portugal guarda 27 aldeias que estão mais do que aptas para um pequeno refúgio de fim de semana. Aqui, existe uma oferta de turismo peculiar que o vai por em contacto com a natureza e as tradições culturais de cada região. Tem como actividades disponíveis uma caminhada pelos mais de 600km de percursos pedestres, durante o verão tem ao seu dispor praias fluviais com as águas mais puras do país e, claro, a gastronomia que convida a repetir mais do que uma vez seja qual for a escolha. 

Arrábida

O verde nas costas, o azul ao alcance do olhar. Esta é a melhor maneira de caracterizar este lugar que tantos visitam ano após ano. Para os amantes de praia, é imperativo visitar o Portinho da Arrábida e a Praia dos Galapinhos. Na serra, pode vislumbrar a vista ou aventurar-se numa caminhada. O concelho de Setúbal é rico em peixe e seria um pecado não experimentar aquilo que o mar tem para oferecer.  

Cascata do Pego do Inferno

Para evitar os destinos tradicionais da região de Tavira, nos seus arredores existe um pequeno oásis. Um lago verde-azeitona e uma cascata que o vai rejuvenescer seja através dos mergulhos ou da vista livre de mão humana. Contactar com a natureza é o Plano A, sem segunda opção.  

Ponta da Ferraria 

Situa-se no extremo sudoeste da Ilha de São Miguel, nos Ginetes, Açores. Tal em como em toda a região, este local recebeu fortes influências dos fenómenos geológicos vulcânicos. Visitar o miradouro, nadar nas águas termais das piscinas naturais e assistir ao pôr do sol são três das coisas que não pode deixar de fazer. 

Artigos Relacionados

Roteiro 21. 6. 2018

No radar da Vogue

Se está sem planos para os próximos dias, reunimos aqui tudo que pode fazer: da música ao cinema, da arte à vida boémia. Estes são os eventos culturais que temos debaixo de olho.

Ler mais

Roteiro 15. 6. 2018

Sabor 100% português

É num dos eixos lisboetas mais cosmopolitas que encontramos o The Decadente, um restaurante que prima pelos produtos nacionais. Recentemente, o seu menu foi renovado pelo chef residente António Sousa, e a Vogue foi conhecer as suas novas iguarias.

Ler mais

Roteiro 15. 6. 2018

BookQueerClub

No mês de celebrar o orgulho LGBTQ+, reunimos os 4 livros queer que não deve deixar de ler.

Ler mais

Roteiro 25. 5. 2018

Uma experiência insólita

O menu do The Insólito está renovado, uma criação do Chef António Sousa, que manteve a essência da cozinha portuguesa e acrescentou uma pitada de irreverência. A Vogue Portugal subiu até ao emblemático terraço para experimentar estas novidades.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK