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Notícias 6. 12. 2019

Vogue Values: uma declaração dos valores da Vogue

 

Uma declaração global que destaca os valores universais da Vogue partilhados por todas as 26 edições da publicação.

 
 
 
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A Vogue anunciou hoje o lançamento da Vogue Values, uma declaração da missão global adotada por todas as 26 edições da Vogue, que articula os compromissos partilhados dos títulos para 2020 e mais além. 

A Vogue alcança mais de 268 milhões de consumidores em todo o mundo e é a voz de autoridade mais influente na moda. Com essa posição de autoridade, é responsabilidade da Vogue informar e moldar as conversas globais que definem as nossas sociedades. Ao longo do século passado, a Vogue esteve sempre por trás dos problemas que importam. Vogue Values (valores da Vogue) é uma prova do poder da marca global enquanto voz coletiva. 

Vogue Values é uma declaração de princípios para todas as equipas editoriais, ratificada pelos diretores da Vogue em todo o mundo.

“Durante mais de um século, a Vogue fortaleceu e adotou a criatividade e o artesanato; celebrou a moda e iluminou as questões críticas da época. A Vogue representa imagens sugestivas e narrativas inteligentes. Dedicamo-nos a apoiar criadores de todas as formas. A Vogue olha para o futuro com otimismo, permanece global na sua visão e permanece comprometida com práticas que celebram o nosso planeta para as gerações futuras. Falamos com uma voz unificada em todo o mundo."
- Todos os Chefes de Redação da Vogue*

O nosso público espera que a Vogue seja socialmente responsável, represente pessoas de todas as origens e tenha uma voz forte nos assuntos atuais e nas questões globais. A sustentabilidade é um tópico que tem ressonância particular, pois 74% dos leitores da Vogue classificam a moda sustentável como importante para eles; 78% dos leitores da Vogue dizem esperar que a Vogue recomende marcas de moda sustentáveis. **

"Como líder mundial em moda, a Vogue tem a capacidade de mover, influenciar e inspirar e com isso, a responsabilidade de liderar os assuntos mais importantes", afirmou Roger Lynch, diretor executivo da Condé Nast. "Durante mais de um século, os títulos da Condé Nast impulsionaram a conversa cultural e mudanças significativas em todo o mundo. Esse novo compromisso realça o que podemos realizar quando trabalhamos juntos para alavancar o nosso alcance global."

"Para a Vogue Portugal, esta declaração é mais uma ratificação do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, sob a égide da LightHouse Publishing", começa Sofia Lucas, diretora. "Mais do que um anúncio, este texto vem reforçar o compromisso que temos adotado e reiterar a sua continuidade, seja através da sustentabilidade no modo como publicamos as nossas edições, preocupando-nos, entre outros, com a origem do nosso papel, bem como comprometer-nos em privilegiar o lançamento de novos talentos da área da fotografia, Moda e lifestyle, garantindo que somos sempre inclusivos, inovadores e imparciais. Porque o papel em que imprimimos - seja em print ou digital - não conta histórias. Faz História". 

*Os diretores da Vogue são: Manuel Arnaut, Vogue Arabia; Edwina McCann, Vogue Australia; Paula Merlo, Vogue Brazil; Edward Enninful, British Vogue; Angelica Cheung, Vogue China; Andrea Behounkova, Vogue Czech Republic & Slovakia; Christiane Arp, Vogue Germany; Thaleia Karafyllidou, Vogue Greece; Peter Wong, Vogue Hong Kong; Priya Tanna, Vogue India; Emanuele Farneti, Vogue Italy; Mitsuko Watanabe, Vogue Japan; Kwangho Shin, Vogue Korea; Karla Martinez de Salas, Vogue Mexico & Vogue Latin America; Rinke Tjepkema, Vogue Netherlands; Emmanuelle Alt, Vogue Paris; Filip Niedenthal, Vogue Poland; Sofia Lucas, Vogue Portugal; Masha Fedorova, Vogue Russia; Eugenia de la Torriente, Vogue Spain; Leslie Sun, Vogue Taiwan; Kullawit Laosuksri, Vogue Thailand; Seda Domanic, Vogue Turkey; Philipp Vlasov, Vogue Ukraine; Anna Wintour, Vogue United States. 

** Em agosto de 2019, sondámos 2.877 pessoas em 11 mercados (China, França, Alemanha, Reino Unido, Índia, Japão, México, Rússia, Espanha, Taiwan e EUA)

Fonte: CN Audience Research, agosto de 2019," Vogue Audiences & Sustainable Fashion (Audiências da Vogue e Moda Sustentável)

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