Artigo Anterior

Marques'Almeida: primavera/verão 2020

Coleções 8. 11. 2019

Valentino apresenta uma coleção de Alta-Costura em Pequim

by Rui Matos

 

Para celebrar a abertura da nova flagship store na cidade de Pequim, Pierpaolo Piccioli desenhou uma coleção especial de Alta-Costura inspirada no Renascimento italiano. 

Perucas megalómanas, pestanas que se transformam em filtros de Instagram, vestidos que nos fazem sonhar, padrões que nos levam até aos jardins floridos de uma Itália primaveril. Desde que tomou conta da direção criativa da Valentino a solo (o criador trabalhou em dupla com Maria Grazia Chiuri, durante oito anos, na Casa italiana), Pierpaolo Piccioli tem sido o hot topic da indústria da Moda, em especial da Alta-Costura.

Na noite de ontem, em Pequim, e a propósito da abertura de um nova loja na cidade, o designer italiano apresentou uma coleção especial de Alta-Costura intitulada Daydream, que na sua génese tem uma alusão profunda às raízes da etiqueta, fundada em em 1960 por Valentino Garavani. Sobre esta coleção, Piccioli contou à Vogue norte-americana: "É uma coleção de Alta-Costura profundamente italiana - não tem nada que ver com a China. É importante manteres a tua identidade, especialmente quando trazes a tua cultura para outro país."

À passerelle, o designer levou um romantismo - estética que tem vindo a trabalhar de forma exímia - muito próprio e muito atual. Os brilhos, as capas, os laços, as flores e as cores vibrantes completaram este daydream, que nada mais é do que uma alusão àqueles sonhos que temos de olhos abertos.

 

Artigos Relacionados

Coleções 30. 9. 2019

Valentino: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Valentino.

Ler mais

Coleções 24. 1. 2019

Valentino: Alta-Costura primavera/verão 2019

No último dia da Semana de Moda de Alta-Costura, o italiano apresentou uma coleção tão romântica como contemporânea e provou ainda que flores para a primavera são sempre uma escolha acertada. #groundbreaking

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Valentino: primavera/verão 2019

Seja nas coleções de Alta-Costura ou de pronto-a-vestir, a marca italiana liderada por Pierpaolo Piccioli tem o dom de nos fazer sonhar.

Ler mais

Coleções 5. 7. 2018

Valentino: Alta-Costura, outono/inverno 2018

As pinturas da Mitologia Grega do século XVII e XVIII foram o ponto de partida para o criador italiano, que voltou a apresentar uma coleção romântica com vestidos volumosos e excêntricos.

Ler mais

Coleções 25. 1. 2018

Valentino: Alta-Costura primavera/verão 2018

Penas, laços e folhos na nova linha couture da Valentino.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK