Artigo Anterior

Festival de Cinema de Veneza 2018

Próximo Artigo

À grande e à francesa: os 70 anos da Longchamp

Eventos 10. 9. 2018

UX Art Space: a arte celebrada a três

 

A Vogue e a GQ juntaram-se à Lexus para celebrar a arte - seja sob que forma for.


© Alejandro Silva

É por isso que, neste evento que juntou caras conhecidas da televisão e da Moda, comemorou-se todo o tipo de indústrias criativas - incluindo a da imprensa -, mas acima de tudo, aplaudiu-se o talento dos quatro nomes cuja intervenção neste espaço de cariz temporário coloca o Largo dos Stephens, 5, num ponto obrigatório de passagem até dia 15 de setembro.

Aqui, onde se ergue o conceito pop-up UX Art Space by Lexus, cruza-se o design e a arte contemporânea para uma experiência artística única no coração de Lisboa. A mostra coloca no centro o protótipo do novo crossover Lexus UX, que tem estreia marcada em Portugal e na Europa para o início de 2019, e surge no espaço reinterpretado pelas mãos dos artistas emergentes Inês Zenha (Portugal) e Bence Magyarlaki (Hungria).

No espaço, encontra ainda obras de Divine Southgate-Smith (Reino Unido) e Pedro Henriques (Portugal), numa apresentação de trabalhos relacionados com os conceitos únicos que estão por trás do Lexus UX: design arrojado, inovação crossover e versatilidade urbana - ofuscando as fronteiras entre design e arte contemporânea.

A curadoria artística ficou a cargo de Carolina Grau, curadora independente e especialista em arte contemporânea, sendo a produção artística assinada por Natxo Checa, fundador, diretor, curador e produtor da Galeria “Zé dos Bois” (ZDB).

Para mais informações, espreite o site da Lexus.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK