Artigo Anterior

O que sabemos sobre 'Mamma Mia: Here We Go Again'

Próximo Artigo

Martin Margiela, o criador mais misterioso da indústria

Agenda 14. 5. 2018

Uma noite no Museu Calouste Gulbenkian

by Mónica Bozinoski

 

Num evento dedicado à Exposição Pop, o Museu Calouste Gulbenkian celebra a noite dos Museus no próximo dia 18 de maio.

Allen Jones (1937) «Aula de Modelo B (Tocando o Sapato, Rosa)», 1968 Litografia sobre papel, 82,8 × 56,4 cm. Cortesia Coleção British Council, no. P1201 ©Museu Calouste Gulbenkian

Com curadoria de Ana Vasconcelos e Patrícia Rosas, Pós-Pop. Fora do lugar-comum é a exposição que dará mote à noite dos Museus do Museu Calouste Gulbenkian, que acontece já esta sexta-feira. Com obras produzidas entre 1965 e 1975, a Exposição Pop apresenta trabalhos de artistas portugueses e britânicos como Teresa Magalhães, Ruy Leitão, Bernard Cohen ou Tom Phillips. 

No dia 18 de maio, a proposta para esta noite especial no Museu passará por música inspirada nos anos 60 e 70, com DJ e Quarteto Jazz, uma Tertúlia Pop - onde a jornalista Anabela Mota Ribeiro estará em conversa com Manuel Costa Cabral, Eduardo Batarda, Manuel Baptista, Teresa Magalhães e Sérgio Pombo -, e ainda visitas temáticas à exposição Pós-Pop. Fora do lugar-comum, dirigidas pelo designer Filipe Faísca, pelo realizador João Canijo, e pela escritora Maria Teresa Horta. A cafetaria do Museu fará também parte das celebrações, com um menu especial Pop criado pelo chef Miguel Castro e Silva. 

Com entrada gratuita, as atividades da noite dos Museus começam às 20h do dia 18 de maio, e terminam à meia-noite. O programa completo pode ser consultado no site do Museu Calouste Gulbenkian. 

Noite dos Museus, 18 de maio ©Museu Calouste Gulbenkian 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 8. 5. 2018

MET Gala 2018: Top 5

Não foi um best of unânime.

Ler mais

Eventos 8. 5. 2018

Met Gala 2018

A passadeira vermelha foi invadida pelo glamour dos coordenados inspirados no tema 'Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination'. Nela, convidados de luxo da sétima arte, música e da Moda, desfilaram Versace, Valentino, Louis Vuitton e até H&M, numa celebração da exuberância da Moda.

Ler mais

Notícias 2. 5. 2018

A arte de viajar na primavera

A sofisticação da Samsonite aliou-se à arte impressionista de Vincent Van Gogh para uma coleção-cápsula especial onde a arte é impulsionadora na concretização das suas viagens de sonho.

Ler mais

Curiosidades 30. 4. 2018

A primeira segunda-feira de maio

Convidados de luxo, um tema polémico, Rihanna, Amal Clooney e Donatella Versace como grandes anfitriãs, a edição de 2018 da Met Gala promete ser uma noite inesquecível.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK