Artigo Anterior

Festival Iminente a 360º

Próximo Artigo

No radar da Vogue

Agenda 30. 8. 2018

Um oceano de emoções

by Ana Carvas

 

Volta do Mar, o novo projeto da artista Sasha Godiaieva, é uma exposição a não perder. A Vogue explica porquê.

©D.R.

Numa analogia entre o ciclo do oceano e da vida, em que cada rebentamento de onda é como um novo fôlego, Sasha explora as diferentes experiências e emoções humanas através de uma série de obras e animações onde pesquisa sobre o conceito de espiritualidade. 

“Esta série de obras está em constante movimento, da mesma forma que a água se move ao redor do nosso planeta. Algumas obras deixam a coleção, outras, como as que serão exibidas no Palácio da Independência, tornam-se novas partículas. Elas somam-se a este mundo, aprimorando-o e enriquecendo-o, uma a uma”, afirmou em comunicado a artista ucraniana que vive atualmente em Lisboa, e cujo trabalho incide sobre as origens da vida e sobre o papel dos oceanos na história humana.

©D.R.

Em Volta do Mar, cada pintura sugere uma narrativa, uma história que só fica completa com a interpretação de quem a vê. Visite a mostra a e dê largas à imaginação, entre os dias 10 e 17 de setembro, no Palácio da Independência de Portugal, em Lisboa. Saiba mais sobre a artista, aqui.

Artigos Relacionados

Roteiro 2. 8. 2018

Arte em época balnear: viajar de dentro para fora

“Como a literatura, o amor e a dor, as viagens são uma bela ocasião para nos encontrarmos com nós próprios” – dizia, sabiamente, Marguerite Yourcenar.

Ler mais

Agenda 24. 7. 2018

No radar da Vogue

Se está sem planos para os próximos dias, espreite as sugestões da Vogue.

Ler mais

Compras 5. 7. 2018

Política de proteção

Com a época balnear oficialmente aberta, chegou a altura de procurar os aliados perfeitos contra os efeitos da exposição solar.

Ler mais

Agenda 15. 6. 2018

Frida Kahlo em exposição na Invicta

O Centro Português de Fotografia vai receber 'Frida Kahlo - as suas fotografias', uma coletânea de 241 imagens da artista mexicana.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK