Lifestyle   Roteiro  

Um jantar muito doce

17 Sep 2018
By Rui Matos

O restaurante Cave 23, do Torel Palace, organiza uma jantar pop up dedicado inteiramente à parte mais doce de um menu: a sobremesa.

O restaurante Cave 23, do Torel Palace, organiza uma jantar pop up dedicado inteiramente à parte mais doce de um menu: a sobremesa. 

Apesar do conceito já ser popular além fronteiras, em Portugal este é um território ainda por explorar. Enquanto aguarda pelo boom destes bares, é possível, em Lisboa, no Torel Palace, já no próximo dia 20 de setembro, ter uma pequena amostra do que é um Dessert Bar. 

O menu vai ser preparado a seis mãos por Bernardo Agrela, do Cave 23, a pasteleira da Cave, Rafaela Albuquerque, formada na Cordon Blue de Madrid, e Joana Xardoné, Chef e pasteleira formada na Escola Espaisucre de Barcelona.

As propostas abrem com iguarias mais ácidas deixando para o final as sobremesas mais doces, viajando entre reinterpretações de doces tradicionais portugueses, bombons feitos de raiz e até influências da pastelaria asiática, como é o caso do prato que vai incluir o novo sabor de gelado criado em parceria com a gelataria italiana Mú. 

Esta experiência vai contar com 10 pratos e o preço por pessoa é de € 70, valor que inclui a harmonização com vinhos e espumantes especiais, exclusivamente naturais, orgânicos e biológicos, e que resultam de uma seleção de Thomas Domingues, o sommelier da Cave 23. 

Cave 23Reservas para 218 298 071 ou reservas@cave23.pt Rua Câmara Pestana, 231150 - 190  Lisboa

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024