Artigo Anterior

O vírus: muito mais do que uma exposição

Próximo Artigo

Ara tem nova morada em Lisboa

Roteiro 17. 9. 2018

Um jantar muito doce

by Rui Matos

 

O restaurante Cave 23, do Torel Palace, organiza uma jantar pop up dedicado inteiramente à parte mais doce de um menu: a sobremesa. 

Apesar do conceito já ser popular além fronteiras, em Portugal este é um território ainda por explorar. Enquanto aguarda pelo boom destes bares, é possível, em Lisboa, no Torel Palace, já no próximo dia 20 de setembro, ter uma pequena amostra do que é um Dessert Bar. 

O menu vai ser preparado a seis mãos por Bernardo Agrela, do Cave 23, a pasteleira da Cave, Rafaela Albuquerque, formada na Cordon Blue de Madrid, e Joana Xardoné, Chef e pasteleira formada na Escola Espaisucre de Barcelona.

As propostas abrem com iguarias mais ácidas deixando para o final as sobremesas mais doces, viajando entre reinterpretações de doces tradicionais portugueses, bombons feitos de raiz e até influências da pastelaria asiática, como é o caso do prato que vai incluir o novo sabor de gelado criado em parceria com a gelataria italiana Mú. 

Esta experiência vai contar com 10 pratos e o preço por pessoa é de € 70, valor que inclui a harmonização com vinhos e espumantes especiais, exclusivamente naturais, orgânicos e biológicos, e que resultam de uma seleção de Thomas Domingues, o sommelier da Cave 23. 

Cave 23
Reservas para 218 298 071 ou reservas@cave23.pt 
Rua Câmara Pestana, 23
1150 - 190  Lisboa

Artigos Relacionados

Roteiro 14. 9. 2018

O vírus: muito mais do que uma exposição

Dez artistas portugueses, que nasceram depois do maior surto HIV/Sida alguma vez registado, abordam o tema inspirados através das obras cinematográficas a serem apresentadas durante a edição de 2018 do Queer Lisboa - Festival Internacional de Cinema Queer.

Ler mais

Roteiro 6. 9. 2018

Zara: o comércio do futuro, hoje?

A reabertura da loja da popular marca da Inditex não foi só marcada pelo luxo de um remodelado design numa morada icónica: o Cinema Astra de 1941 nunca foi tão 2018 e mais além.

Ler mais

Guestlist 3. 9. 2018

Sabores com história

Uma pequena Versailles em plena capital portuguesa, a Ladurée abriu as suas portas na Avenida da Liberdade em 2017, mas a sua história data ao ano de 1862, pela mente de Louis Ernest Ladurée.

Ler mais

Roteiro 10. 7. 2018

Sabores cosmopolitas

Inaugurado recentemente na baixa do Porto, entre os sabores tradicionais da cidade e os aromas das grandes capitais do mundo, o Vogue Café traz consigo diversas sugestões de cocktails de assinatura e mocktails para os dias mais quentes, bem como uma Happy Hour que acontece todos os dias.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK