Artigo Anterior

Tommy Hilfiger: outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Jeremy Scott: primavera/verão 2019

Coleções 6. 9. 2018

Tom Ford: primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

A Semana de Moda na Big Apple arrancou com as propostas do criador norte-americano, que nos levou numa viagem até ao final da década de 90 e início dos anos 2000. 

©Imaxtree 

“Tornei-me um designer porque queria fazer com que as mulheres e homens se sentissem mais bonitos e poderosos.”, escreveu Tom Ford nas notas do desfile. E o resultado não poderia ter sido mais próximo das palavras do criador. 

Se na estação fria de 2018 a imprensa apontou para uma aproximação às criações que fez enquanto liderava a italiana Gucci, nesta quarta-feira, em Nova Iorque, tivemos a certeza de que Ford está a revisitar o seu próprio arquivo.

Modelos como Maria Miguel, Kaia Gerber, Joan Smalls e Gigi Hadid desfilaram coordenados tão arrojados como ultra-chiques. Criou saias apertadas com espartilhos, desconstruiu smokings, apropriou-se de blazers masculinos e vestiu-os ao sexo feminino, e acrescentou tiras de renda às bainhas das saias. Tudo isto numa paleta de cores sóbria, entre o preto, bege, branco e o lilás pálido. 

O pontapé de partida para mais um ciclo de Fashion Weeks, não podia ter sido mais certeiro. 

Artigos Relacionados

Pessoas 27. 8. 2018

Ford, Tom Ford: o rei da red carpet

O designer norte-americano é sinónimo de provocação e glamour, os dois vocábulos que fizeram de Ford uma das principais escolhas na hora de pisar uma passadeira vermelha.

Ler mais

Pessoas 23. 4. 2018

Gigi Hadid: 23 anos em 23 imagens

No dia em que completa 23 anos, percorremos o Instagram da modelo em busca dos melhores momentos de inspiração.

Ler mais

Coleções 9. 2. 2018

Tom Ford: outono/inverno 2018

As selvas mais exóticas inspiraram o criador norte-americano, que voltou aos anos 80 para apresentar a coleção da estação fria de 2018.

Ler mais

Coleções 7. 9. 2017

Tom Ford: Primavera/Verão 2018

O retorno do designer ao calendário oficial da Semana de Moda de Nova Iorque trouxe o millennial pink, o denim e o sex appeal dos anos 90.

Ler mais

Tendências 27. 8. 2016

Livro de história: Tom Ford

Se a provocação tivesse outro nome, poder-se-ia chamar Tom Ford. Mas a este primeiro atributo seguir-se-iam apelidos como talento, visão e trabalho árduo. Fazemos o retrato deste génio da Moda no dia em que comemora 55 anos.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK