Artigo Anterior

Martin Margiela, o criador mais misterioso da indústria

Próximo Artigo

"Bohemian Rhapsody", a película biográfica dos Queen

Agenda 15. 5. 2018

The Crown: tudo sobre a terceira temporada

by Rui Matos

 

A família real britânica é uma das mais emblemáticas, seja pela sua história ou pelo mediatismo que a envolve. Baseado nestes dois factores, Peter Morgan, criador e produtor-executivo da trama, estudou e criou aquele que viria a ser um dos mais recentes sucessos Netflix. Duas temporadas depois, estamos prontos para mais um capítulo na vida de sua majestade. 

Nas duas primeiras temporadas de The Crown, mergulhamos nos primórdios do reinado de Isabel II. A sua ascensão ao trono em tenra idade, a história de amor com o Príncipe Filipe ou as dificuldades que enfrentou enquanto Churchill assumia o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido foram três dos momentos que retrataram. 

A continuação da série está assegurada para, pelo menos, mais um capítulo, que vai avançar uma década desde a última vez que vimos Isabel II. Apesar das gravações só terem início para o mês de julho, a curiosidade está aguçada e, por isso, a Vogue Portugal reuniu tudo o que já foi confirmado sobre a terceira temporada de The Crown. 

A história

Foi em meados da década de 60 que terminou a segunda season e a próxima vez que voltarmos ao Palácio de Buckingham será no final dos anos 70, mais ao menos dez anos depois do último período temporal mostrado. Um dos temas retratados será o divórcio de Margaret e Anthony Armstrong-Jones, uma vez que foi oficializado no ano de 1978. 

Os anos 70 não se revelaram prósperos para a vida pessoal, ou pública, da Família Real: greves, uma relação conturbada com o Canadá e o assassinato do tio do Príncipe Filipe foram alguns dos momentos que marcaram esta década. Mas nem tudo é negativo: o casamento da Princesa Anne, a filha mais velha da rainha, que teve lugar em 1973 pode ser um dos momentos abordados, dando assim um balanço positivo aos acontecimentos trágicos.

Um novo elenco

Para trazer mais veracidade à história, as personagens têm que envelhecer e, por essa mesma razão, há novos atores a entrar no universo The Crown. Já foram confirmados nomes como Olivia Coleman, no papel de Rainha Isabel II; Helena Bonham Carter, a interpretar a Princesa Margaret; Tobias Menzies, no papel do Príncipe Filipe, e Jason Watkins, como primeiro-ministro Harold Wilson. 

 

Quando?

Ainda não há data prevista para este lançamento, mas suspeita-se que aconteça em 2019. 

Artigos Relacionados

Agenda 7. 5. 2018

13 Reasons Why: tudo sobre a segunda temporada

Depois de uma primeira temporada conturbada, em 2018, vamos descobrir a vida depois de Hannah Baker.

Ler mais

Notícias 9. 4. 2018

Big Little Lies: tudo o que deve saber sobre a 2ª temporada

Logo após a HBO confirmar a segunda temporada de uma das minisséries mais mediáticas de 2017, a Internet explodiu de alegria, mas o êxtase foi intensificado com a notícia de que Meryl Streep iria integrar o elenco. Para além disso, o que sabemos mais sobre a próxima temporada?

Ler mais

Eventos 8. 1. 2018

Golden Globe Awards 2018

No ano em que Hollywood se vestiu de preto como forma de protesto contra o assédio sexual e violência contra as mulheres, não faltou glamour na passadeira vermelha da 75ª edição dos Golden Globes.

Ler mais

Palavra da Vogue 13. 11. 2017

100 ou sem pontos: Rita Ora e o robe

Haverá série fotográfica mais icónica do que a Towel Series de Mario Testino? A cantora britânica inspirou-se no trabalho do fotógrafo e pisou a passadeira vermelha dos MTV EMA de toalha na cabeça e roupão de banho.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK