Moda   Tendências  

Tudo aquilo que pusemos no nosso cabelo em 2019

10 Dec 2019
By Mathilde Misciagna

As seis tendências que estiveram na berra em 2019.

As seis tendências que estiveram na berra em 2019.

Todas as imagens © ImaxTree
Todas as imagens © ImaxTree

O ano 2019 colocou-nos diversos desafios. O presidente americano Donald Trump fez história ao pisar em solo norte-coreano. O mundo parou quando vimos arder um dos pontos mais turísticos de França. Um sem número de protestos explodiu em várias partes do planeta, com reivindicações distintas e o Brexit foi inegavelmente o assunto mais fraturante do ano. 

Pode dizer-se que 2019 foi também um ano turbulento para a indústria da moda, reflexo das tensões globais políticas e culturais referidas acima e que acabaram por afectar o mindset dos consumidores em todo o mundo. Em fevereiro, a morte aos 85 anos do designer mais icónico e prolífero do mundo, Karl Lagerfeld, dito o Keiser chocou a cultura pop. Várias marcas foram acusadas de apropriação cultural e chamadas à atenção para diversos comportamentos inaceitáveis e, graças à página de Instagram Diet Prada, they didn’t get away with it (que em português significa: que estes casos não passaram em branco). Foi também um ano marcado pelo movimento body-positive e por várias mudanças estruturais com vista a uma Moda mais sustentável, inclusiva e consciente a todos os níveis. 

Quando se fala de tendências ao longo do ano 2019 vimos de tudo, desde romance exagerado a uma onda psicadélica de tie-dye e neons pela qual quase fomos engolidos, passando por vestidos florais prairie conjugados com botas western ou militares. Felizmente, sobrevivemos para contar a história mas, não contentes, trouxemos connosco uma miscelânea sem fim de acessórios de cabelo. Fatores como comprimento, textura, corte e cor não impuseram nenhum limite de criatividade ao que colocámos nos fios capilares em 2019. Se existiu, tudo o que tivemos que fazer este ano foi colocar na cabeça e, de preferência, no plural.  

Confira em baixo os seis acessórios de cabelos mais usados em 2019. 

Ganchos

Ganchos e mais ganchos em quantidades obscenas e colocados nos sítios mais inusitados da nossa cabeça. 

 

Laços

O romanticismo não se ficou pelos folhos, mangas bufantes e volumes extra. Esteve também na cabeça de muitas modelos e influenciadoras em forma de laços em materiais como veludo ou cetim.

 

Bandoletes gigantescas

A bandolete volumosa da Prada fez as delícias do street style em todas as principais capitais da moda. E todas as outras marcas, high street ou high end seguiram-lhe os passos.

© Imaxtree
Prada SS19

(Muitos) Grampos

Os grampos saltaram do ballet para as ruas e passerelles e, em vez de estarem escondidos num coque, a ideia foi estarem "bem" visíveis.

© Imaxtree
Street Style NYFW

Scrunchies

Os anos 90 estão de volta (ou será que nunca nos deixaram?) e com eles os scrunchies, que se querem agora grandes e misturados com outras parafernálias do género. 

© Imaxtree
Street Style NYFW

Pérolas

Uma boa alternativa a um colar de pérolas são pérolas no cabelo. Porém, 2019 acha que a melhor opção será mesmo usar as duas coisas ao mesmo tempo. 

 

Mathilde Misciagna By Mathilde Misciagna

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024