Artigo Anterior

Tendências FW 2018: 80's Superstar

Próximo Artigo

Tendências FW 2018: e tudo o lenço levou

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: suba-se a cortina

by Sara Andrade

 

Desçam-se as bainhas: os vestidos de inverno querem-se compridos, muito compridos. Rés-vés rés-do-chão.

© Imaxtree

O termo XL, mesmo XXL, aplica-se que nem uma luva aos comprimentos desta estação, principalmente no que aos vestidos diz respeito: com predileção pela fluidez e pelo color block, não se acanhe, no entanto, de preferir propostas com estampados ou mais estruturadas - o importante é que seja longo, muito longo. Vejam-se marcas como Valentino, Gucci, Giambattista Valli, que cobriram modelos dos ombros aos pés, revelando-lhes o corpo ora através de transparências, ora pelo movimento do abraço do leve tecido no corpo, cada vez que um passo assertivo da modelo conquistava mais uns centímetros da passerelle.

É o que vai acontecer na calçada nacional ao longo desta época fria: em texturas que vão do chiffon de seda ao veludo, prefira assimetrias, mangas compridas ou padrões, o que tem que ter em atenção na escolha desse look completo é que seja até ao chão, mesmo chão.

 

 

Artigos Relacionados

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: queens of the old age

O tecido é de sempre mas volta com upgrade de última geração. Este é o material-rei da próxima estação e está mais-do-que-pronto para sair do armário.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: apocalypse now

Porquê optar por uma única camada quando podemos vestir várias?

Ler mais

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: querido, comprei o zoo

Podíamos dizer that don’t impress me much, mas não é verdade. O padrão animal é imponente, exuberante, luxuoso e sabe, definitivamente, dar nas vistas.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: pirilampo mágico

Das opções mega-extravagantes de Balmain às também megalómanas criações de Maison Margiela, a holografia é a próxima macro-tendência a preencher as prateleiras do outono/inverno.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: e tudo o lenço levou

Na indústria da Moda, nada se perde, mas tudo se ganha. A prova disso está nos estampados tipicamente reservados aos lenços, que se reinventam nesta estação para transitar de acessório intemporal a peça de vestuário statement.

Ler mais

Tendências 4. 9. 2018

Tendências FW 2018: night vigilante

O western acompanha a renovação do guarda-roupa da estação, enquanto diz adeus ao verão e olá ao inverno.

Ler mais

Tendências 4. 9. 2018

Tendências FW 2018: check in

O bilhete é de ida, a porta de embarque é a nova estação e o voo é a tendência que, de ano para ano, faz soar a chega dos dias de outono e das noites de inverno.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK