Artigo Anterior

Tendências FW 2018: apocalypse now

Próximo Artigo

Especial tendências FW 2018

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: queens of the old age

by Rui Matos

 

O tecido é de sempre mas volta com upgrade de última geração. Este é o material-rei da próxima estação e está mais-do-que-pronto para sair do armário. 

© ImaxTree

Tão clássico como o Nº 5 da Chanel, este tecido é um veterano da Maison francesa. Em meados dos anos 50, entrou pela porta grande e aterrou nas criações de Coco Chanel e, posteriormente, nas de Karl Lagerfeld, que estação após estação tem dado um novo sentido a este material. 

A estação fria avizinha-se e os principais nomes da indústria, como Calvin Klein, Chanel, Alexander Wang, Marc Jacobs e The Row já apresentaram as suas propostas, que deambulam entre casacos, skirt suits, fatos, sobretudos e vestidos. E com o tweed instalado nas principais Casas de Moda, é caso para dizer que a descida de temperatura vai deixar de ser um problema.

Artigos Relacionados

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: pirilampo mágico

Das opções mega-extravagantes de Balmain às também megalómanas criações de Maison Margiela, a holografia é a próxima macro-tendência a preencher as prateleiras do outono/inverno.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: e tudo o lenço levou

Na indústria da Moda, nada se perde, mas tudo se ganha. A prova disso está nos estampados tipicamente reservados aos lenços, que se reinventam nesta estação para transitar de acessório intemporal a peça de vestuário statement.

Ler mais

Tendências 4. 9. 2018

Tendências FW 2018: night vigilante

O western acompanha a renovação do guarda-roupa da estação, enquanto diz adeus ao verão e olá ao inverno.

Ler mais

Tendências 4. 9. 2018

Tendências FW 2018: check in

O bilhete é de ida, a porta de embarque é a nova estação e o voo é a tendência que, de ano para ano, faz soar a chega dos dias de outono e das noites de inverno.

Ler mais

Tendências 29. 8. 2018

Tendências FW 2018: neon lights

Qual é a tendência qual é ela que faz parar o trânsito? Os tons néon, claro. Dos cabelos de Kim Kardashian e Sza para os looks mais ousados da estação fria, as cores fluorescentes estiveram em destaque nas propostas para o próximo inverno.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK