Das opções mega-extravagantes de Balmain às também megalómanas criações de Maison Margiela, a holografia é a próxima macro-tendência a preencher as prateleiras do outono/inverno.
Das opções mega-extravagantes de Balmain às também megalómanas criações de Maison Margiela, a holografia é a próxima macro-tendência a preencher as prateleiras do outono/inverno.
© ImaxTree
Nada melhor do que uma boa dose de cor para animar os dias mais cinzentos da estação fria. Talvez tenha sido este o mote para marcas como Antonio Berardi, Jeremy Scott, Arthur Arbesser, Maryam Nassir e Sies Marjan que, no último ciclo das Semanas de Moda preencheram as passerelles com coordenados holográficos, na tendência que nos remete para o futuro e para a exploração espacial da Nasa.
A cor que tantas dúvidas suscita é conseguida através de um técnica de interferência de luz. As várias tonalidades que cria através de pequenas partículas de cor garantem o aspeto reflexivo e variável que encontramos impressos nas peças de roupa, muito semelhante às tendências que já vimos na década de 90.
Nos últimos anos, o prateado e dourado dominaram a equação do brilho, mas em 2018 essas tonalidades passam para segundo plano e, assim, permitem que este brilho multi-colorido tenha o seu momento. Seja em casacos, trench coats ou vestidos, todas as peças de roupa são válidas na tendência que promete chegar ao Instagram num dilúvio de fotografias com o alerta 'risco de cegueira'.
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